Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
(67) 98186-1999
Muito nublado
20º
21º
32º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
POLÍCIA
Polícia Federal retira indígenas de área e interdita trecho da MS-156
Agentes comandam negociações com representantes de 10 famílias
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 05/12/2017 ás 12h39
Polícia Federal retira indígenas  de área e interdita trecho da MS-156

Mato Grosso do Sul contabiliza 123 propriedades ocupadas por grupos indígenas - Foto: Dourados News

O cumprimento de mandado de reintegração de posse realizado nesta terça-feira (5), em propriedade rural localizada no município de Dourados, no trecho da MS-156, provocou reação de resistência entre as 10 famílias indígenas que foram forçadas a sair da área.


 


A ação é mobilizada por policiais federais e conta com apoio da Polícia Militar (Força Tática), Grupo Especializado Tático Motorizado (Getam), além do auxílio do Corpo de Bombeiros. Para buscar entendimento com o grupo, a pista neste trecho (Perimetral Norte) está com tráfego suspenso. 


 


Desde janeiro de 2016, as famílias montaram acampamento nas margens da rodovia, porém, em outubro foram despejadas. No mesmo período, o grupo voltou a montar barracos e mais seis áreas da região conta com ocupações indígenas.


 


No dia 23 de novembro, o mesmo grupo promoveu bloqueio pacífico na rodovia, cobrando a Fundação Nacional do Índio (Funai) sobre uma definição referente à demarcacação de terras. Atualmente, estão confirmadas ocupações indígenas em 123 propriedades rurais com documentação legalizada, provocando impasse que até o momento não foi resolvido pelo governo federal.

FONTE: Correio do Estado
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

imprimir
361
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium