Quarta, 21 de fevereiro de 201821/2/2018
(67) 98186-1999
Muito nublado
21º
26º
28º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORÃ
ECONOMIA
Em assembleia com beneficiários, Cassems trata dos impactos financeiros
Reunião será aberta para todos os servidores beneficiários
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 05/12/2017 ás 12h35
Em assembleia com beneficiários,  Cassems trata dos impactos financeiros

O evento acontecerá no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo em Campo Grande - Foto: Álvaro Rezende/ Correio do Estado

A Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (Cassems) realiza nesta quinta-feira, assembleia-geral extraordinária para debater os impactos financeiros provocados por ações judiciais de casais servidores. O evento acontecerá às 14h, no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, localizado na Avenida Waldir dos Santos Pereira, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.


 


A Cassems informou, através da assessoria, que o evento será aberto a todos os servidores estaduais que são beneficiários titulares e que estão com a sua situação cadastral regularizada.


 


A assembleia vai analisar o impacto que as ações judiciais feitas por casais de servidores que questionam as determinações do estatuto que bloqueiam a possibilidade de outra pessoa ser associada ou participante da Cassems e estar como dependente de outro associado.


 


O objetivo é debater as alternativas que assegurem a sobrevivência do plano com a sua rede de serviços, uma vez que aproximadamente 200 beneficiários, sendo casais servidores, ingressaram com ações judiciais e boa parte obteve sucesso.


 


Beneficiários


 


A Cassems conta hoje com 52 mil beneficiários, sendo que 22 mil não têm dependentes e continuariam contribuindo com 6%, o que tem uma média de contribuição bem abaixo dos valores praticados pelo mercado dos planos de saúde. Já outros 4,5 mil são casais servidores que seguiriam contribuindo com o maior salário recebido entre os dois. Os 25,5 mil titulares que têm dependentes também passariam pela mudança contributiva que consiste em:


 


- Beneficiário titular com um dependente: 7%


 


- Beneficiário titular com dois dependentes: 7,25%


 


- Beneficiário titular com 3 dependentes ou mais: 7,5%


 


Para o Conselho de Administração da Caixa dos Servidores, o que está em pauta é a mudança contributiva e não um reajuste. A mudança contributiva não atinge a maioria dos beneficiários e o objetivo é manter o equilíbrio financeiro do plano, que conta com nove hospitais no Estado.


 


* Com assessoria

FONTE: Correio do Estado
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
31 votos - 40.8%

Bolsonaro
24 votos - 31.6%

Aécio Neves
8 votos - 10.5%

Dória
5 votos - 6.6%

Marina Silva
4 votos - 5.3%

Michel Temer
4 votos - 5.3%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium