Quinta, 25 de abril de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Sidrolândia

18/03/2019 ás 14h12 - atualizada em 19/03/2019 ás 12h33

316

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Em Sidrolândia: Instrutora Zin Júlia Souza fala sobre benefícios que a Zumba proporciona
Dependendo do seu esforço e dedicação, você poderá eliminar até 700 calorias por aula sem nem perceber, pois tudo isso é realizado embalado a músicas envolventes
Em Sidrolândia: Instrutora Zin Júlia Souza fala sobre benefícios que a Zumba proporciona
Em Sidrolândia: Instrutora Zin Júlia Souza fala sobre benefícios que a Zumba proporciona

O jornal eletrônico canaldaqui, conversou com a instrutora de dança ,Zin Júlia Souza., que a três anos é professora de Zumba no município. A mesma foi a pioneira na prática dessa modalidade de dança em Sidrolândia. As aulas acontecem às terças e quinta-feira das 19 horas às 20 horas, segunda e quarta das 17:20 às 18:20, local Bailão sertanejo em frente à praça São Bento.


A professora falou sobre os benefícios para a saúde proporcionados pela dança, em especial o Zumba.


“O Zumba vem para queimar calorias, tonificar os músculos, modelar silhuetas, panturrilhas. É uma atividade completa”, disse a professora, destacando que a atividade é livre e pode ser exercida por todas as idades.


Os benefícios da dança como uma atividade física são bem conhecidas. Muitas pessoas, hoje em dia, querem praticar atividade física, mas não está disposta a encarar a academia, fazer musculação, caminhar ou Correr.


Instrutora Júlia Souza., Afirma que a dança é uma excelente exercício físico. “É uma ótima opção para quem não se adapta aos exercícios tradicionais. Os objetivos individuais de cada pessoa vão determinar se a dança poderá ser ou não a única forma de exercício físico. Outra questão importante a ser considerada é a frequência da prática da atividade. Uma pessoa que dança uma vez por semana, por exemplo, é recomendado um complemento de outro exercício físico.”




Além dos benefícios físicos, a dança traz melhorias incríveis para a vida e a saúde mental dos praticantes, melhorando a autoestima e bloqueios secos como a timidez e a depressão. Enquanto se pratica dança é possível aumentar o convívio com outras pessoas e até mesmo fazer muitos amigos, além da alegria e diversão garantida. Vejo a alegria estampada no rosto dos meus alunos, e isso é muito gratificante.


O segredo da Zumba é simplificar e divertir, todos conseguem acompanhar, além de melhorar a autoestima! Entrar em forma é consequência”, fala Júlia Souza.


 


O que é?


Zumba é um programa fitness inspirado principalmente pela dança latina, criado na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez, na década de 90. O programa foi implementado em mais de 150 países.


Zumba mescla movimentos de danças latinas como salsa, merengue, mambo e reggaeton, ou mesmo outros estilos como hip hop e dança do ventre com exercícios próprios do treino cardiovascular e, por este motivo, é muito utilizado em academias, promovendo o condicionamento físico de um modo geral.


É uma aula muito divertida e altamente viciante. É única em comparação a outros tipos de exercícios de dança, devido à variedade de seleções de músicas.


Várias celebridades já se renderam aos ritmos e movimentos da Zumba, como Shakira, Jennifer Lopez, Pitbull, entre outros.


Como Funciona?


A aula de Zumba se dá através da mistura de movimentos de alta e baixa intensidade, com vários estilos e ritmos, queimando calorias com uma festa de exercícios de dança.


É um método que conjuga passos aeróbios simples, com movimentos de dança que ajudam a esculpir o corpo.


Isto é, além de todo o trabalho muscular, é utilizado também o treino de resistência cardiovascular e princípios de treino intervalado para aumentar o número de calorias gastas, a tonificação total do corpo e assim queimar a “gordura” desejada.


Benefícios


A aula é completa, combinando todos os elementos de fitness – cárdio, condicionamento muscular, equilíbrio, flexibilidade, energia e uma dose séria de satisfação cada vez que você sair da aula.


Dependendo do seu esforço e dedicação, você poderá eliminar até 700 calorias por aula sem nem perceber, pois tudo isso é realizado embalado a músicas envolventes!


 

FONTE: Aparecido Francisco/canaldaqui

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium