Segunda, 25 de março de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

16/03/2019 ás 10h47

24

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Simone reclama do MDB nacional, mas diz que não vai sair do partido
"Parece que existem dois MDB", disse Tebet
Simone reclama do MDB nacional,  mas diz que não vai sair do partido
Simone reclama do MDB nacional, mas diz que não vai sair do partido

A senadora Simone Tebet declarou que está insatisfeita com o MDB nacional, mas que não vai ser covarde e abandonar a sigla. “Parece que temos dois MDB. Nasci no partido, meu cordão umbilical está no MDB, sou agasalhada aqui (na executiva regional), não me vejo em outro partido, mas no nacional eu fui expulsa”, lamentou ela.


As declarações da senadora foram reveladas durante reunião do MDB que ocorreu nesta sexta-feira (15), na sede do partido regional. Na ocasião, Tebet lembrou que teve coragem quando enfrentou a direção nacional do partido, bem como defender a renovação e a saída de “caciques” que estariam atrapalhando o desenvolvimento da legenda. “Tem senadores que estão do meu lado, seria covardia sair”, salientou ela.


Tebet declarou também que percebeu a vontade de alguns correligionários em oxigenar o partido e quando ela se referia a renovação, era sobre a sigla no cenário nacional. “Eles precisam declarar 'mea culpa' e voltar ao partido de base, de chão”, alertou ela.


Sobre a presidência da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), a senadora declarou que o apoio, para ela assumir, veio por meio de outros partidos e não pelo MDB. “O partido me tirou da suplência da CAE (Comissão de Assuntos Econômicos) - acho que Puccinelli nem está sabendo disso - pela legenda e colocaram Renan Calheiros (senador) no meu lugar”, reclamou a senadora.


Na ocasião, ao ser indagada sobre possibilidade de ser candidata a Prefeitura de Campo Grande em 2020 e para governadora do Estado, em 2022, Tebet disse que está cedo para falar do assunto e que agora o momento é de fortalecer as bases do partido.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium