Segunda, 25 de março de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

13/03/2019 ás 10h32

33

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

PSDB quer fortalecer bases para ampliar prefeitos no interior
Partido já conta com 36 prefeitos no interior e busca ampliar representação nos demais municípios
PSDB quer fortalecer bases para ampliar prefeitos no interior
À esquerda, deputados Felipe Orro, Rinaldo Modesto e o prefeito Pedro Caravina. Ao centro, Geraldo Resende, e a direita: Sérgio de Paula e Paulo Corrêa (Foto: Edilene Borges - Assessoria)

De olho nas eleições de 2020, o PSDB já começou a se articular a formação dos diretórios municipais no interior do Estado, com o objetivo principal de fortalecer as bases e desta forma garantir a reeleição dos atuais prefeitos tucanos, assim como ampliar a participação do partido nos demais municípios.


Para isto, a legenda criou um grupo eleitoral que vai cuidar das eleições municipais da legenda, que vão ocorrer neste mês de março e até o começo de abril. A expectativa é mobilizar as lideranças no interior, para que os partido siga forte onde já tem prefeitos e vereadores e ampliar espaço nas outras cidades. Os tucanos contam com 36 prefeitos.


Fazem parte do grupo os deputados Paulo Corrêa, Rinaldo Modesto, Felipe Orro, além do secretário estadual de Saúde, Geraldo Resende, do prefeito de Bataguassu, Pedro Caravina, assim como do tesoureiro do partido, o secretário estadual, Sérgio de Paula. Eles realizaram a primeira reunião de trabalho ontem (12), na sede da legenda.


“Esta comissão vai cuidar das eleições municipais, com foco no interior do Estado. Nossa meta é fortalecer a base nos lugares que temos pouca presença, além de buscar a reeleição dos atuais prefeitos”, disse o deputado Felipe Orro (PSDB), que participou da reunião.


Geraldo Resende também adiantou que o partido vai dar “atenção” aos 79 municípios, ouvindo as lideranças e criando condições melhores para o embate eleitoral de 2020. "O foco não vai ser apenas nas cidades principais e sim em todo Estado, sem distinção".


Eleição estadual – Após a definição dos diretórios municipais, o partido vai definir o seu comando regional em abril, de 12 a 15 de abril. Por enquanto a disputa se concentra entre os deputados federais, Beto Pereira e Rose Modesto. Os dois defendem o “consenso” na legenda, mas internamente buscam apoio das lideranças.


 

FONTE: Campo Grande News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium