Terça, 16 de julho de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Sidrolândia

01/02/2019 ás 21h30

103

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Fapec aguarda por parecer do MP para divulgar resultado final do concurso público da Prefeitura
Administração também espera por decisão da Promotoria para deliberação final
Fapec aguarda por parecer do MP para divulgar resultado final do concurso público da Prefeitura
Fapec aguarda por parecer do MP para divulgar resultado final do concurso público da Prefeitura

A Prefeitura de Sidrolândia recebeu um ofício da Fundação de Apoio à Pesquisa ao Ensino e à Cultura (Fapec), em atenção às indagações do Poder Executivo, acerca da tramitação do concurso público para o preenchimento de vagas no âmbito da Municipalidade.


No documento, assinado pelo secretário Executivo Rodolfo Vaz de Carvalho, e pela procuradora Jurídica Morgana Bordignon Krein, a Fapec informa que “até o momento nenhum candidato foi eliminado, não tendo sequer sido publicado por esta fundação o Edital de Recursos apresentado à Prova de Títulos”.


Sobre a finalização do resultado do certame, a Fapec esclarece que “para classificação estamos aguardando posição do Ministério Público (de Sidrolândia) sobre os documentos que lhe foram repassados, sendo essencial sua recomendação, que posteriormente será repassada à Comissão do Concurso para deliberação final”.


A respeito da veiculação na mídia local, de informações a respeito de eliminação, pela Fapec, de alguns candidatos, a instituição salienta que não pode responder sobre o episódio, e que investiga a fonte que forneceu as informações.


O documento também traz mais elementos acerca dos fatos, em que somente ao Ministério Público Estadual cabe a averiguação da situação envolvendo a empresa, cujo nome foi noticiado pela mídia local, que teria fornecido títulos fornecidos não validados, sendo constatada fraude na emissão, diz o trecho do ofício.


Quanto à citação de uma pendência financeira do Poder Executivo Municipal com a Fapec, o secretário de Fazenda, Tributação e Gestão Estratégica, Renato da Silva Santos, informou à Coordenadoria Municipal de Comunicação que por solicitação do prefeito Dr. Marcelo Ascoli, já estão programados os recursos para o pagamento, sem prejuízo ao concurso e nem à fundação.  

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium