Quarta, 16 de janeiro de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Esportes

02/01/2019 ás 10h18

35

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Com largada em Campo Grande, Rally dos Sertões muda local de chegada
palco da chegada, que passou de Goiânia (GO) para o Ceará. A cidade é mantida em segredo pelos promotores do Rally. A dica é que a chegada será em uma praia paradisíaca. Sócio responsável pela parte técnica do Rally dos Sertões, Marcos Moraes afirma que a mudança atende a vontade dos pilotos. “Chegar na praia é desejo da maioria dos competidores depois de enfrentarem 4.000 quilômetros pelo interior do sertão brasileiro. Queremos fazer uma chegada inédita, onde o último trecho cronometrado acontecerá em um circuito de cerca de 15 quilômetros mesclando praia e dunas, proporcionando um grande show para os competidores, público e para a TV”, contou, em comunicado divulgado à imprensa. O estado do Ceará sediou a chegada do Rally este ano, quando a competição terminou na Praia de Iracema, em
Com largada em Campo Grande,  Rally dos Sertões muda local de chegada
Em 2017, Rally dos Sertões percorreu roteiro que passou por Coxim, Aquidauana e Bonito - Foto: Vinicius Branca/FOTOP

Pela primeira vez após 26 edições, o Rally dos Sertões 2019 terá largada em Campo Grande, conforme já anunciado após a etapa deste ano. A novidade revelada pela organização da principal competição de automobilismo off-road do Brasil é o palco da chegada, que passou de Goiânia (GO) para o Ceará.


A cidade é mantida em segredo pelos promotores do Rally. A dica é que a chegada será em uma praia paradisíaca.


Sócio responsável pela parte técnica do Rally dos Sertões, Marcos Moraes afirma que a mudança atende a vontade dos pilotos.


“Chegar na praia é desejo da maioria dos competidores depois de enfrentarem 4.000 quilômetros pelo interior do sertão brasileiro. Queremos fazer uma chegada inédita, onde o último trecho cronometrado acontecerá em um circuito de cerca de 15 quilômetros mesclando praia e dunas, proporcionando um grande show para os competidores, público e para a TV”, contou, em comunicado divulgado à imprensa.


O estado do Ceará sediou a chegada do Rally este ano, quando a competição terminou na Praia de Iracema, em Fortaleza, depois de largar em Goiânia. O território cearense ainda foi o último destino de outras seis edições da prova - 1996, 2001, 2002, 2010 e 2012 também na capital; e 2011 em Caucaia.


Em 2019 o Rally será realizado de 24 de agosto a 1º de setembro e terá cerca de 4.000 quilômetros, com trajetos inéditos. O roteiro detalhado da competição, com todas as cidades, estados e a praia exata da chegada no Ceará, será anunciado após levantamento do percurso - que costuma ser realizado até maio.


O Rally dos Sertões inclui Mato Grosso do Sul no roteiro pela terceira vez na história. Em 2015, Três Lagoas foi ponto de parada e partida para duas fases da competição. Dois anos mais tarde, a prova passou por Coxim, Aquidauana e terminou em Bonito.


Por JONES MÁRIO, COM ASSESSORIA

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium