Terça, 25 de junho de 2019
(67) 98186-1999 - [email protected]
Educação

15/12/2018 ás 11h21

249

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Concurso para professores terá reforço na segurança no dia da prova
Transporte e trânsito também serão reforçados para garantir que realização do concurso seja tranquila
Concurso para professores terá reforço na segurança no dia da prova

Um esquema especial de segurança será montado pelo Governo do Estado, no próximo domingo (16), para garantir a boa realização da prova do concursopúblico que busca a contratação de novos professores da REE (Rede Estadual de Ensino). Ao todo, 14.370 candidatos, de diferente regiões do país, vão realizar a prova em Campo Grande e no município de Dourados.


Policiais militares atuarão nas proximidades das universidades que servirão de sede para a realização da prova. Um esquema especial no trânsito também ajudará a controlar o fluxo de veículos na região dos locais, organizando o tráfego, especialmente nas vias de acesso. A atividade terá auxílio de equipes da Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) e envolvimento de todas as polícias.


O acordo para realização das ações foi firmado nesta sexta-feira (14), em reunião entre os secretários Carlos Alberto de Assis e Édio de Souza Viégas, titulares da Secretaria de Estado de Administração e Desburocratização (SAD), com entidades representativas e a comissão organizadora do Certame.


Apesar das mobilizações, a orientação é para que os candidatos se antecipem para não perder a prova. “Recomendamos que os candidatos cheguem com o máximo de antecedência para que possamos evitar imprevistos. Tudo está sendo rigorosamente estudado e a Polícia estará lá para garantir segurança e confiabilidade aos candidatos durante todo período de aplicação das provas”, pontuou o tenente-coronel, André Henrique Macedo.


O transporte coletivo também será reforçado para que os candidatos não tenham problemas de acesso aos locais da prova. Na Capital, as provas serão realizadas em dois locais: Na UCDB (Universidade Católica Dom Bosco), na Avenida Tamandaré, nº 6000 – Jardim Seminário; e na Unigran, na Rua Abrão Júlio Rahe, nº 325 – Centro.


Em Dourados, cerca de 4 mil candidatos realizarão a prova no prédio da Unigran, localizado na Rua Balbina de Matos, nº 2121 – Jardim Universitário. Os portões dos locais abrem às 12h e fecham às 14h (no horário de Mato Grosso do Sul). Os candidatos terão 4 horas para responder às questões.


O cartão de convocação, contendo o local específico em que o candidato prestará o concurso está disponível na Área do Candidato, no site da organizadora do concurso, https://www.funrio.org.br/. O inscrito tem de imprimi-lo e levá-lo consigo no dia da prova, além de ter de portar um documento oficial com foto.


 


Oportunidades - A SED (Secretaria Estadual de Educação) publicou edital e vai contratar 1 mil professores para as áreas de Arte, Ciências da Natureza - Biologia, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira Moderna - Inglês, Língua Portuguesa/ Literatura, Matemática e Química. A carga horária para os cargos é de 20h semanais, com salários de R$ 2.878.

FONTE: Campo Grande News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2019 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium