Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

21/11/2018 ás 11h41 - atualizada em 21/11/2018 ás 19h01

276

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Câmara concede título de cidadania para ex-servidora Rita de Cássia
Solenidade para entrega do título de cidadão honorário, será na próxima sexta-feira , 23 de novembro, na Câmara de vereadores ás 19h30
Câmara concede título de cidadania para ex-servidora Rita de Cássia
Rita Cassia ao lado direito do vereador Adilson Brito

A Câmara de Sidrolândia  realiza na próxima sexta-feira (23) sessão solene  para concessão do título de cidadão honorário para 30 personalidades, uma das honrarias vai para a ex -servidora do Legislativo Municipal, Rita de Cássia dos Santos Nunes, pelos “excepcionais serviços prestados à coletividade no exercício das suas atividades profissionais. A homenagem foi proposta pelo vereador Adilson Brito (PROS)


O objetivo foi reconhecer os relevantes serviços prestados por  Rita de Cássia à comunidade sidrolandense  enquanto servidora da Casa de Leis e pela situação exemplar na vida particular. A solenidade deve reunir amigos e familiares.


Rita de Cássia dos Santos Nunes,  nasceu no dia 14 de fevereiro de 1968,  50 anos de idade,filha de Pedro Malheiros e Sema Garcia mãe de Alef Alan e avô de Nicoly, natural de São Gabriel/RS, a homenageada  Rita de Cassia, veio para Sidrolândia no ano de 1987 com 19 anos de idade,onde trabalhou na fazenda Ribeirão. 


Ficou  aproximadamente um ano na zona rural, até decidir vir morar na cidade.  Aos 21 anos passou por um processo conturbado após o falecimento de seu esposo, porém firmou as raízes no município e não abandonou uma história já iniciará nesta cidade.


 Tempos  depois Rita começou a sua vida, onde constituiu sua família e hoje pode desfruta-la. Trabalhou por aproximadamente 5 anos na antiga Canadá Armazém Gerais, durante 4 anos na rede pública de Educação Municipal e cerca de um ano e meio na Câmara Municipal de Sidrolândia, onde cumpriu brilhantemente o seu papel de assessoria parlamentar do atual Vereador Adilson Brito.


 Hoje Rita curte seu tempo disponível com seus filhos e noras e neta , embora seja uma autêntica Gaúcha e filho do Rio Grande do Sul, foi aqui que suas raízes foram filmadas e segue apaixonada pelo Mato Grosso do Sul especialmente pelo Município de Sidrolândia.


 Cidadão


 A concessão do título de Cidadão Honorário é uma matéria própria dos poderes legislativos, nas três esferas da federação brasileira. No âmbito do município, está prevista na Lei Orgânica Municipal.


 O título é dado à pessoa que reconhecidamente tenha prestado relevantes serviços ao município. Cidadão é toda e qualquer pessoa que atue na vida da cidade e de alguma maneira tenha contribuído ou contribua com a história do município.


 A pessoa que recebe o título de Cidadão Honorário passa a ser um conterrâneo, mesmo que não tenha nascido no município, que lhe concede tal homenagem.


 


Por Aparecido Francisco

FONTE: Redação canaldaqui

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium