Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Cidades

14/11/2018 ás 15h05

137

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Estabelecimentos vendiam produtos vencidos há mais de 1 ano e 3 meses
Validades datavam de agosto, outubro e dezembro de 2017
Estabelecimentos vendiam produtos vencidos há mais de 1 ano e 3 meses
Estabelecimentos vendiam produtos vencidos há mais de 1 ano e 3 meses

Um supermercado da Vila Belo Horizonte e um açougue e panificadora do Portal Caiobá vendiam alimentos vencidos há mais de 15 meses para a população, em Campo Grande. Aproximadamente 142 produtos foram descartados dos estabelecimentos, durante fiscalização realizada nesta terça-feira (13).


De acordo com a Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS), durante afiscalização foram constatadas várias irregularidades nos estabelecimentos, depois de reclamações dos consumidores. Produtos com validade expirada em agosto, outubro e dezembro de 2017 estavam disponíveis para a compra da população.


No açougue e panificadora foram descartados 103 itens, principalmente temperos e rações de cachorros. Já no supermercado, 39 alimentícios tiveram que ser jogados fora, entre eles, linguiças, queijos, batata frita e farinha de trigo.


Em casos de descarte, como o desta terça, a ação foi feita na presença dos responsáveis pelos estabelecimentos e foram expedidos autos de infração, além de recomendações a respeito da maneira adequada para armazenamento e os cuidados para que não exponham para venda os produtos vencidos.


A orientação que o Procon-MS dá para as pessoas é que seja feita uma denúncia ao encontrar mercadorias irregulares, principalmente as que estão vencidas e com violação de embalagens e armazenamento.


*Com informações da assessoria

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium