Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Esportes

14/11/2018 ás 14h50

40

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Palmeiras empata em BH e mantém vantagem na liderança do Brasileirão
Verdão foi favorecido por torpeços de adversários pelo título, como o Inter que empatou com o Ceará
Palmeiras empata em BH e mantém vantagem na liderança do Brasileirão
Palmeiras e Atlético ficaram no 1 a 1, suficiente para o Verdão manter a vantagem sobre adversários (Foto: Agência Palmeiras)

A liderança e vantagem do Palmeiras na liderança do Campeonato Brasileiro foi mantida na 33ª rodada, que termina nesta segunda-feira. Em Belo Horizonte, o Verdão ficou no empate com o Atlético-MG, mas os demais resultados de concorrentes diretos ajudaram. O vice-líder Internacional também empatou seu confronto com o Ceará-CE, fora de casa, e não conseguiu aproveitar a chance para diminuir a diferença em relação ao primeiro colocado. Entre os seis primeiros, o único vencedor foi o Grêmio, que virou sobre o Vasco e tirou a quarta posição do São Paulo.


O primeiro tempo no Independência entre Atlético-MG e Palmeiras foi marcado pelas boas atuações do goleiros, que mantiveram o zero no marcador. Aos 25 minutos, o Palmeiras esbarrou na grande defesa de Victor, que salvou com a perna após finalização de Guerra. Aos 37, foi a vez de Weverton se esticar todo e espalmar a bomba de Fábio Santos. Aos 43, Victor apareceu novamente e levou a melhor no chute de Deyverson.


Na volta do intervalo, o Palmeiras buscou valorizar a posse de bola, mas foi o Atlético-MG que criou maior perigo. Liderado por Luan, o Galo aumentou o ritmo da partida e abriu o placar aos 18 minutos. Elias recebeu dentro da área, dominou e encheu o pé para estufar as redes, 1 a 0. Aos 23, Luan tabelou com Fábio Santos e finalizou cruzado para grande defesa Weverton. O Verdão chegou ao empate aos 31 minutos. De pênalti, Bruno Henrique bateu o goleiro Victor e decretou o empate em 1 a 1.


Empate colorado


Em situações opostas na tabela de classificação, Ceará e Internacional protagonizaram um confronto movimentado na Arena Castelão. Com as duas equipes buscando o gol desde o início, não demorou muito para o zero sair do placar. Aos 15 minutos, Leandro Damião finalizou duas vezes para colocar o time gaúcho na frente. Em desvantagem, o Vozão se lançou ao ataque e, aos 41 minutos, Ricardinho completou o cruzamento de Arthur para igualar o marcador em 1 a 1, placar que seguiu durante todo o segundo tempo.


Nas outras partidas do dia, empate também no clássico baiano entre Vitória-BA e Bahia-BA. Os rubro-negros abriram o placar com Léo Ceará e Nilton empatou ainda no primeiro tempo. No segundo, Léo marcou seu segundo gol no jogo e Ramires voltou a igualar e fechar o placar em 2 a 2. No Maracanã, Fluminense e Sport-PE ficaram no 0 a 0.


O vencedor do dia foi o Grêmio. O Tricolor recebeu o Vasco da Gama em Porto Alegre e começou perdendo. Aos 12 minutos, em parceria com Maxi López, Thiago Galhardo tocou no ângulo para marcar um golaço e abrir o placar. A resposta gaúcha não demorou muito e, aos 19 minutos, Jael completou cruzamento de Léo Moura e deixou tudo igual em 1 a 1. O gol da vitória gaúcho veio já aos 50 do segundo tempo. Matheus Henrique arriscou de fora da área e contou com vacilo do goleiro Matín Silva para decretar a virada e o placar final de 2 a 1.


Classificação


A rodada termina nesta segunda (12) com Santos e Chapecoense-SC, às 19h (MS), no Estádio do Pacaembu. Com os nove jogos já realizados, o Palmeiras soma 67 pontos, cinco a mais que o vice-líder Internacional. O Flamengo segue em terceiro com 60 pontos e o Grêmio alcançou o São Paulo com 58, mas leva vantagem no número de vitórias, assumindo a quarta posição. O Atlético-MG, com 47, é sexto e completa a zona de classificação para Libertadores.


Na parte de baixo, Ceará e Vasco estão juntos com 38 pontos e o Sport tem agora 37. A zona de rebaixamento é aberta com o Vitória, com 35 pontos, depois está O América-MG e a Chapecoense, com 34. A lanterna é do já rebaixado Paraná Clube, com 21 pontos.


 


Por Rogério Vidmantas

FONTE: gazetams

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium