Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Esportes

14/11/2018 ás 14h43

38

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Chapecoense vence Santos no Pacaembu e segue na luta contra queda no Brasileirão
Peixe perde oportunidade de entrar na zona de classificação para Libertadores 2019
Chapecoense vence Santos no Pacaembu e segue na luta contra queda no Brasileirão
Santos não fez bom jogo e Chape aproveitou gol marcado no primeiro tempo (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou com resultado inesperado que mexe tanto na briga contra o rebaixamento quanto na disputa por lugar na Libertadores 2019. Em São Paulo, o Santos recebeu a Chapecoense-SC e foi surpreendido, perdendo por 1 a 0, resultado que mantém os catarinenses vivos na luta contra a degola. Anda no Z4, a Chape tem agora 37 pontos, na 17ª posição, junto com o Sport-PE, mas em desvantagem no número de vitórias. O Santos, com 46 pontos, está em oitavo e perdeu a chance de entrar na zona de classificação para a Liberta.


O jogo


Precisando do resultado para seguir na briga contra a degola, a Chapecoense fez um bom primeiro tempo no Estádio do Pacaembu, com muita entrega na marcação e sabendo aproveitar as chances criadas. Na melhor delas, aos 28 minutos, saiu o gol do jogo. Canteros cobrou escanteio na área, Gustavo Henrique desviou, e a bola ficou livre para Leandro Pereira fazer 1 a 0. Sem mostrar muito entrosamento, o Santos pouco assustou o time visitante. Em uma das poucas oportunidades, Derlis recebeu na entrada da área, mas finalizou para fora.


No segundo tempo, a Chapecoense seguiu ditando o ritmo do jogo, quase ampliando aos dois minutos na finalização de Canteros, que passou raspando a trave de Vanderlei. Com a vantagem no placar, a equipe catarinense foi administrando o resultado, deixando o Santos com a posse de bola e apostando nos contra-ataques. O Peixe quase empatou aos 28, após cruzamento de Alison e escorada de Rodrygo, que foi para fora. E, nos minutos finais, o Peixe partiu para o ataque, quase marcando aos 48. Derlis cruzou da direita, Jandrei defendeu, mas a bola quase sobrou para Bruno Henrique marcar. Persistente em seu objetivo, a Chape segurou o resultado positivo até o apito final.


Classificação


A liderança do Brasileirão é do Palmeiras com 67 pontos, o Internacional vem em segundo com 62, o Flamengo tem 60 e o Grêmio fecha o G4 com 58, mesma pontuação do São Paulo, em quinto. A zona de classificação para Libertadores se completa com o Atlético-MG, sexto com 47 pontos.


Na zona de rebaixamento, além da Chapecoense, estão Vitória-BA com 35 pontos, América-MG com 34 e o lanterna e já rebaixadio Paraná Clube-PR, com apenas 21 pontos.


Por Rogério Vidmantas

FONTE: gazetams

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium