Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Cidades

01/11/2018 ás 20h22 - atualizada em 01/11/2018 ás 20h31

153

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Empresários visitam Prefeitura e informam início de obras de hotel
Estrutura ainda terá restaurante e posto de combustível, cuja previsão de conclusão será em 2020
Empresários visitam Prefeitura e informam início de obras de hotel
Empresários visitam Prefeitura e informam início de obras de hotel

Começaram as obras de mais um hotel em Sidrolândia. A estrutura também terá restaurante e posto de combustíveis. Os empresários Pedro e João Comparin – primos e sócios, e proprietários – foram recepcionados na tarde desta quinta-feira (01/11) no Paço Municipal pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, acompanhado de secretários municipais.


Durante o encontro os empresários informaram ao prefeito o início da construção do grande empreendimento que está na Rodovia BR-060, pouco acima do Quartel do 18º Subgrupamento de Bombeiros Militar.


O Hotel Recanto da Serra deverá iniciar suas atividades até o ano de 2020 oferecendo 36 leitos, e posteriormente promoverá a expansão para 60 leitos. O ambiente terá anexo com restaurante, espaço para franquias do ramo alimentício e para posto de combustíveis.


Em conversa com o prefeito, os empresários explicaram que fizeram diversas pesquisas em outros lugares para implantação do investimento.


Quanto ao posto de combustíveis a pretensão é de um modelo existente na América do Norte entre o eixo EUA/Canadá.


É que Pedro e João reuniram experiências em viagens feitas a alguns países para implantarem neste empreendimento que está sendo construído em Sidrolândia, inclusive para que o hotel ofereça o que há de moderno neste ramo aos hóspedes.


A escolha pelo terreno, de acordo com os empresários, se deve à logística privilegiada e à excelente localização geográfica de Sidrolândia como corredor turístico e de negócios – rota bioceânica, turismo de compras no Paraguai, ecoturismo em Bonito, bem como as próprias potencialidades do município.


- Para nós é uma imensa satisfação receber aqui na Prefeitura o Pedro e o João, que escolhem Sidrolândia para realizar um investimento deste porte. Serão mais empregos, visibilidade da cidade lá fora, e a valorização comercial da nossa saída para Campo Grande. Em nome do Poder Público desejo sucesso aos empresários, apoiamos esta iniciativa, e vislumbramos a instalação de outros empreendimentos dentro em breve – disse exultante o prefeito Dr. Marcelo Ascoli.    


Cascatinha I e II receberam a primeira ação “Prefeitura nos Bairros”


Autoridades municipais aprovaram a primeira, falam em aprimorar as próximas e preparam o atendimento das demandas


A primeira região a receber a ação “Prefeitura nos Bairros” foi a dos bairros Cascatinha I e II na manhã desta quinta-feira (01/11). A estrutura foi montada na sede do CREAS localizado na Rua Diogo Cunha 885 no Cascatinha II.


A Gestão 2017/2020 da Prefeitura de Sidrolândia, composta pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes, todos os secretários municipais, além da primeira-dama Ana Lídia Ascoli, compareceu ao evento.


Idealizada pelo prefeito, a “Prefeitura nos Bairros” tem a finalidade de levar a estrutura gestora da administração às comunidades para ouvir os moradores, registrar as reclamações, sugestões, para que posteriormente ocorra o atendimento das demandas. Ao mesmo tempo, o Poder Público se mantém em contato direto e próximo com os moradores de todas as regiões, eliminando o distanciamento e esfriamento das relações com a população.


Os reclames dos moradores do Cascatinha I e II anotados pelos secretários, serão analisados e conforme a disponibilidade da estrutura administrativa, terão o atendimento.


- É uma vontade nossa, algo que achamos importante, pedi aos nossos colegas que fizéssemos essa ação. É só o início, iremos às outras regiões urbanas e rurais, levando todo o nosso corpo de governo para conversar com as pessoas, corrigir as falhas, melhorar o que for necessário, perceber o que pode ser feito de imediato, o que precisa ser agendado para captar recursos de emendas e participações do Governo Federal ou Estadual. Estou feliz em ver a participação das pessoas. O objetivo é servir melhor a nossa comunidade a partir dos resultados deste contato direto – revelou o prefeito, que aproveitou o ensejo para anunciar a próxima ação, que será a primeira “Prefeitura nos Assentamentos” no dia 21 de novembro com encontros em três horários durante todo o dia nos Assentamentos Barra Nova I e II, Estrela e Mutum.


O vice-prefeito Wellison também aprovou a “Prefeitura nos Bairros”, e lembrou que por ter sido a primeira ação, é uma experiência nova que será aperfeiçoada, mas que já demonstrou ser positiva.


- É a primeira. A população gostou muito desta ação, de estar próximo às casas deles, dentro do bairro deles, de ver a situação dentro do local. Verificamos de perto aqui algumas demandas que já podemos resolver. É o que precisamos, aproximar a população do Poder Público porque são as pessoas que vão nos dar o norte do que precisa ser realizado.


Ana Lídia Ascoli, primeira-dama, também manifestou sua opinião. Ela confirmou que a Prefeitura irá avaliar a primeira ação, para que seja aprimorada com a finalidade de dar resultados satisfatórios para a comunidade, e ampliar a visão da administração sobre os anseios dos munícipes.


- Nossa avaliação é muito positiva. Os compromissos que fizemos com a comunidade temos que cumprir, e esse é um dos nossos compromissos com a população, que é levar nossas estruturas de trabalho para junto da comunidade. A gente percebe o envolvimento de nossos secretários e diretores. É trazer essa ideia do nosso prefeito de colocar a prefeitura próxima da comunidade. Por mais que tenhamos as informações pela imprensa, é importante que a gente traga para cada comunidade, fale com os moradores, frente a frente o que estamos fazendo pela localidade. Temos nosso planejamento para cada comunidade e é necessário passar isso aos munícipes – enfatizou Ana Lídia, que lembrou que como enfermeira trabalhou no ESF do Bairro Cascatinha onde construiu uma relação de respeito e amizade com os moradores da região.


População aprova ação “Prefeitura nos Bairros”


Moradores do Cascatinha I e II opinaram sobre o projeto e estimulam população das próximas localidades a aproveitar a aproximação da Gestão com a comunidade


A primeira ação “Prefeitura nos Bairros” realizada pela Gestão 2017/2020 para os bairros Cascatinha I e II recebeu a aprovação dos moradores que compareceram na manhã desta quinta-feira (01/11) ao CREAS na Rua Diogo Cunha, local do evento.


Entre as reivindicações, desde podas de árvores a asfalto em ruas. Cidadãos que foram orientados sobre cadastro habitacional e encaminhamento para serviços de Saúde, Esporte e Lazer.


Aproveitaram também a presença da Educação, Desenvolvimento Econômico com a Casa do Trabalhador, Procuradoria Jurídica e a Assistência Social. Alguns moradores deram depoimento e avaliaram a ação.


- Eu achei muito boa, tem que ser feito isso mesmo. Mas tinha que ter mais gente porque a voz do povo faz mais força. Eu esperava que as pessoas participassem mais. A ideia da Prefeitura foi muito boa – disse Paulo da Silva Paiva, serralheiro, que lamentou o pouco comparecimento dos moradores que poderiam estar presentes para deixar suas reivindicações.


As mulheres foram maioria entre o público que compareceu à “Prefeitura nos Bairros” para o Cascatinha I e II.


- Gostei muito, somos o primeiro bairro, e ele vai fazer o que pode por nós, gostei também porque tivemos a oportunidade de falar sobre o que a gente precisa, recebermos orientação deles também – avaliou a dona de casa Ana Rocha Pereira.


Teve quem aproveitou a presença dos secretários para reivindicar para a área urbana e até para as localidades rurais à Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente em nome dos pais que moram em assentamento.  


- Foi muito bacana a iniciativa do prefeito, graças a Deus tivemos essa oportunidade de conversar, porque geralmente ele tem muito serviço quando está trabalhando no Gabinete, então abriu essa oportunidade e a gente troca o horário de serviço pra poder vir aqui conversar com eles, porque eu sei que vai valer a pena, pra eles atenderem as nossas necessidades e progredirmos mais e mais. Conversei com uns 4 secretários aqui, já reivindiquei também pelos meus pais no assentamento, fomos muito bem recebidos por todos, e agradeço ao prefeito e secretários por esta ação – comemorou a comerciária Simone Vieira de Brito.


A ação


O projeto formatado pelo Dr. Marcelo Ascoli, envolve a participação do prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, alguns diretores e coordenadores, e a primeira-dama, que comparecerão aos encontros nos bairros e localidades rurais para ouvirem os anseios da população apresentados diretamente aos gestores, para que a Prefeitura formate as demandas e proceda o atendimento.


Conforme o prefeito Dr. Marcelo, muitos pedidos, reclamações ou sugestões podem ser atendidos de imediato. Já o que demandará dispêndio maior de recursos se transformará em projeto para captação de verba por meio de emendas parlamentares e liberações pelas esferas estadual ou federal com contrapartida financeira da Prefeitura.


A ação será levada a todas as regiões do perímetro urbano de Sidrolândia como “Prefeitura nos Bairros”.


Já nas comunidades rurais será denominada “Prefeitura nos Assentamentos” e “Prefeitura no Interior” especificamente para distritos e aldeias indígenas.


Conforme o prefeito, a partir de agora este projeto será realizado de maneira intercalada entre cidade e campo, com o intuito de percorrer todas as regiões.


Mauro Silva






FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium