Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Cidades

29/10/2018 ás 18h31

84

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Prefeitura levará gestores aos bairros, assentamentos, distritos e aldeias
Gestores se reuniram para tratar da ação que servirá para ouvir as demandas da população para o atendimento pelo Poder Público
Prefeitura levará gestores aos bairros, assentamentos, distritos e aldeias
Prefeitura levará gestores aos bairros, assentamentos, distritos e aldeias

Um projeto que é ventilado há algum tempo pelo prefeito Dr. Marcelo Ascoli para que a administração municipal realize junto à comunidade sidrolandense será iniciado.


Com a mesma finalidade, mas com nomes diferentes, dependendo de onde for realizada – “Prefeitura nos Bairros”, “Prefeitura nos Assentamentos”, “Prefeitura no Interior” – a ação consiste em ouvir as pessoas, permitir que elas se manifestem livremente por meio de críticas, sugestões, solicitações ou elogios, para que o Poder Público atenda as demandas que partem diretamente dos cidadãos de todas as regiões de Sidrolândia.


- Temos essa ideia já há algum tempo e estávamos trabalhando em cima disso, que é a Prefeitura estar mais próxima da população, seja da área urbana ou rural. Os secretários, prefeito, vice-prefeito, primeira-dama, diretores e coordenadores, estarmos mais próximos da comunidade – revelou o Dr. Marcelo Ascoli.


Na manhã desta segunda-feira (29/10), os integrantes da Gestão 2017/2020 se reuniram para traçar a mecânica do projeto e montar cronograma para as devolutivas dos anseios apresentados pelas localidades.


- Estaremos ouvindo as demandas, sugestões, críticas, o que está faltando o que pode estar melhorando, para que a gente possa através desta ação de fato estar governando para o povo – ponderou o prefeito.


Cascatinha I e II serão os primeiros Bairros


Está definido que na quinta-feira (01/11) às 8 horas da manhã na sede do CREAS no Cascatinha II, localizado na Rua Diogo Cunha, 885 – atrás do Posto de Saúde e do CMEI – será realizada a primeira ação “Prefeitura nos Bairros”, destinada aos moradores dos Bairros Cascatinha I e II.


As famílias que moram nestas duas localidades poderão comparecer para manifestar ao prefeito, secretários e demais gestores da administração municipal, as suas reivindicações.


Projeto será até o final do Governo  


Ficou combinado que a ação ocorrerá de forma intercalada entre os bairros, assentamentos, aldeias indígenas, distritos, envolvendo ainda moradores de fazendas, chácaras e sítios do município. O gestor do Poder Executivo Municipal, no entanto, enfatizou que o comparecimento dos moradores das comunidades aos encontros será fundamental para que as solicitações tenham direcionamento.


- Queremos que a população aproveite esta ação, compareça aos locais das reuniões, participe, converse conosco, dê a opinião. Queremos ouvir as pessoas perto de onde elas moram, na comunidade em que vivem, para que possam nos dizer as principais demandas, a opinião, reclamação, enfim – explicou o Dr. Marcelo.


De acordo com o gestor, os pedidos que forem de fácil solução serão sanados mais rapidamente pela Prefeitura, enquanto que o que exigir o dispêndio de recursos maiores, será encaminhado para as outras esferas de governo e parlamentares para que o investimento seja viabilizado.


- Este projeto, se tiver a população participando junto conosco será benéfico porque o governo municipal vai acertar mais, atender melhor e é isso o que queremos. Vamos deixar a população muito à vontade nas reuniões. Às vezes a gente tem uma sugestão que é simples, mas pode ser uma vontade da maioria. Nossa equipe vai estar recebendo todas as solicitações para que a Prefeitura realize o atendimento – finalizou o prefeito.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium