Quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Economia

22/10/2018 ás 13h33

50

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Escolas do Sesi de Dourados e Três Lagoas embarcam para Mostra Brasileira de Foguetes
A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível
Escolas do Sesi de Dourados e Três Lagoas embarcam para Mostra Brasileira de Foguetes
Escolas do Sesi de Dourados e Três Lagoas embarcam para Mostra Brasileira de Foguetes

As equipes das escolas do Sesi de Três Lagoas e Dourados embarcaram rumo à cidade de Barra do Piraí (RJ), onde vão participar da 12º edição da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), quer será realizada durante a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, de 22 a 25 de outubro. Com um bom desempenho na fase regional, as equipes das duas escolas obtiveram as melhores pontuações e foram selecionadas para participar da etapa nacional, que contará com cerca de 200 alunos de escolas públicas e privadas de todo o Brasil.


 Na madrugada desta segunda-feira (22/10), o time da Escola do Sesi de Três Lagoas, formada pelos alunos Rodrigo Percinoti, João Vitor Stermoto e Letícia Canavarro Turci, todos da 3ª série do Ensino Médio, embarcou do Aeroporto Internacional de Campo Grande com destino ao Rio de Janeiro (RJ), tendo a orientação do professor Fernando Anselmo Ferreira, que leciona a disciplina de Física. Os alunos da Escola do Sesi de Três Lagoas alcançaram uma distância de 118 metros na fase municipal ao atirarem o foguete.


 “Desde que foi a divulgada a classificação dos times e vimos nosso nome na lista está sendo uma experiência incrível, parece que ficha está caindo agora. Esperamos obter um bom resultado e trazer a vitória para a nossa escola”, disse Letícia Navarro em nome do time, minutos antes de embarcar. Na quinta-feira (25/10), será a vez do time da Escola do Sesi de Dourados, composto pelos alunos Tiago Colar, Julia Garcia e Luiza Fernandes, seguirem rumo ao Rio de Janeiro. A equipe conquistou o 3ª lugar na fase municipal, dentre as 50 inscritas no torneio, totalizando mais de 150 alunos.


 As provas da MOBFOG consistem na construção de foguetes com garrafas pet e suas respectivas bases de lançamentos, um trabalho inteiramente realizado pelos alunos. Somente aqueles que alcançam as maiores distâncias e atingem pelo menos 100 metros são classificados para a etapa nacional da competição, chamada “Jornada de Foguetes”. A MOBFOG é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar, obliquamente, foguetes, a partir de uma base de lançamento, o mais distante possível. Foguetes e bases de lançamentos devem ser construídos por alunos individualmente ou em equipes de até três componentes.


 


Leia mais no site www.fiems.com.br ou pelo link http://www.fiems.com.br/noticias/escolas-do-sesi-de-dourados-e-tres-lagoas-embarcam-para-mostra-brasileira-de-foguetes/27436

FONTE: Fiems/Daniel Pedra

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium