Quarta, 14 de novembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Polícia

16/10/2018 ás 15h58

63

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Edna Bonelli e Ewerton Brito registram chapa à presidência da OAB Dourados
A chapa tem como vice-presidente o advogado Ewerton Araújo de Brito
Edna Bonelli e Ewerton Brito registram chapa à presidência da OAB Dourados
Momento em que a advogada Edna Bonelli registrava na Seccional da OAB/MS a chapa que vai disputar a presidência da 4ª Subseção da OAB

A advogada Edna Regina Alvarenga Bonelli registou na tarde de ontem a chapa Tempo de Ordem que vai disputar a presidência da 4ª Subseção de Dourados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). A chapa tem como vice-presidente o advogado Ewerton Araújo de Brito, como secretário-geral Lucas Stefany Rigonatt Paes da Silva, como secretário-geral adjunto Bruno Alexandre Rumiatto e como diretora-tesoureira Luciana Ramires Fernandes Magalhães. A chapa Tempo de Ordem foi a primeira inscrita para disputar a presidência da 4ª Subseção Dourados/Itaporã, demonstrando compromisso com a advocacia e com os advogados.


Os conselheiros titulares na chapa Tempo de Ordem são os advogados Edson Alves Bonfim, Ângelo Magno Lins do Nascimento, Sonia Maria Lange Volpato, Fabiana Corrêa Garcia Pereira de Oliveira, Mara Regina Goulart, Robson Orlei Azambuja Carneiro, Érika Álvares dos Santos, Sheila Regina Lopes Dutra, Elison Yukio Miyamura e Juliano Cavalcante Pereira.


A chapa encabeçada por Edna Bonelli e Ewerton Brito tem como conselheiros suplentes os advogados Lourdes Peres Beneduce de Oliveira, Eliselle Lopes Ribeiro de Assis Franco, Maristela Linhares Marques Walz, Mariucia Bezerra Inacio, Jacris Henrique Silva da Luz, Niuza Maria Duarte Leite, Milton Aparecido Olsen Messa, José Braga, Oziel Matos Holanda, Juliano Machado Chitolina, Cristiano Kurita, Roger Frederico Koster Canova, Natalia Aletéia Chaise Arraes e Fabiano Pereira dos Santos, Osmar Martins Blanco.


A chapa Tempo de Ordem foi registrada ontem, no mesmo ato em que o advogado Jully Heyder, líder do Movimento Tempo de Ordem, registrou a chapa que vai concorrer à presidência da Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Mato Grosso do Sul, tendo como vice-presidente o advogado Felipe Cazuo Azuma, ex-presidente da 4ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Dourados/Itaporã.


Edna Bonelli tem uma história de mais de duas décadas de atuação em favor da OAB e tem no candidato a vice Ewerton Araújo de Brito um dos profissionais mais combativos na defesa das prerrogativas dos advogados e, também, com atuação destacada entre a nova advocacia. Formada em Administração de Empresas em 1981 e em Direito em 1983, Edna Bonelli já exerceu os mais diversos cargos na estrutura da OAB Dourados/Itaporã, como, por exemplo, conselheira local por dois mandatos, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, delegada da Caixa de Assistência do Advogado, presidente da Comissão da Mulher Advogada por dois mandatos, vice-presidente da Subseção da OAB, entre outros.


A candidata da chapa Tempo de Ordem destaca os desafios de presidir a 4ª Subseção. "Aceitei a indicação do grupo da situação para disputar a presidência da nossa Subseção por entender que tenho muito o que contribuir com a classe, não apenas no que diz respeito à ampliação das conquistas dos últimos anos, mas, sobretudo, para manutenção do respeito, da defesa dos nossos direitos no exercício da função", comenta Edna Bonelli.


Além de cargos expressivos na Subseção Dourados/Itaporã, Edna Bonelli também ocupou posição de destaque no Conselho Municipal dos Direitos da Mulher e na Rede de Enfrentamento de Violência contra a Mulher. "Não ingresso na disputa pela presidência da Subseção Dourados/Itaporã com o tradicional discurso de empoderamento da mulher, mesmo porque não serei presidente apenas das mulheres advogadas e sim de toda a classe, mas posso garantir que irei colocar toda minha sensibilidade feminina, experiência e força de trabalho em favor do fortalecimento, da independência e da democracia dentro da Ordem dos Advogados do Brasil", completou Edna Bonelli.

FONTE: Dourados Agora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium