Sexta, 14 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

25/09/2018 ás 16h41

100

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Prefeitura lançou o Projeto Adolescer para inseridos no SCFV
Objetivo da ação social é promover a autonomia e o protagonismo do jovem no meio em que vive
Prefeitura lançou o Projeto Adolescer para inseridos no SCFV
Prefeitura lançou o Projeto Adolescer para inseridos no SCFV

A Prefeitura de Sidrolândia por intermédio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Seas) iniciou ontem (24) as ações do Projeto Adolescer, voltado a adolescentes entre 13 e 17 anos inseridos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), escolhidos dentre as famílias usuárias dos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município.


O prefeito Dr. Marcelo Ascoli apoia o projeto que é elaborado pela equipe técnica do CRAS São Bento – formada pelas assistentes sociais Magna Carmona Leite e Zannandrhea Munões Elias, e pela psicóloga Fabiane Rocha – com o acompanhamento do secretário de Assistência Social Paulo Atílio Pereira.


O Projeto Adolescer será realizado até o dia 12 de novembro, com 8 encontros semanais nos turnos matutino e vespertino no Salão de Múltiplo Uso do CRAS Jandaia.


Os adolescentes participarão de oficinas através de atividades coletivas com momentos de interação e troca de saberes a partir de intervenções práticas com apresentações de vídeos, slides, exercícios de dinâmica de grupo, roda de conversa, com temas atuais que precisam ser abordados com o público-alvo.


Esta ação social pretende promover mudança de comportamento dos adolescentes com a experiência de participação em grupos e atendimentos individuais, fortalecimento do vínculo familiar e afetivo, bem como o melhor desempenho escolar e preparação para o mercado de trabalho e a vida em sociedade.    


IMG_7624

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium