Sábado, 15 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

19/09/2018 ás 17h08 - atualizada em 19/09/2018 ás 17h21

31

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Programa Saúde na Escola leva alunos a atendimentos oftalmológico e dentário
Prefeitura disponibiliza estrutura e segue atendendo os 8.200 matriculados na Rede Municipal de Ensino
Programa Saúde na Escola leva alunos a atendimentos oftalmológico e dentário
Programa Saúde na Escola leva alunos a atendimentos oftalmológico e dentário

Um grupo de estudantes do Distrito de Quebra Coco recebeu atendimento com oftalmologista nesta quarta-feira (19/09) no Centro de Especialidades Médicas (CEM) em Sidrolândia. Eles foram transportados em uma Van acompanhados dos pais.


A Prefeitura Municipal – por meio da Secretaria de Saúde e Secretaria de Educação – está proporcionando atendimento para os 8.200 matriculados em 14 estabelecimentos de ensino.


Desde o primeiro semestre do ano, são Escolas Municipais, Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), e ainda a Escola Estadual “Paulo Eduardo de Souza Firmo” no Assentamento Eldorado e a Escola Estadual “Vespasiano Martins” no distrito do Quebra Coco, contempladas com o “Programa Saúde na Escola” (PSE).


Esta é a primeira vez que este tipo de serviço é realizado em Sidrolândia, graças ao apoio oferecido pela Prefeitura, onde o gestor, Dr. Marcelo Ascoli, solicitou o total envolvimento dos profissionais das Secretarias Municipais, para o atendimento dos estudantes.


O transporte também é proporcionado pelo Município aos estudantes e pais da zona rural para o dia das consultas.


Teste de Visão e óculos para quem precisa


Entre os meses de abril e maio foi realizado o teste de visão com todos os alunos da Rede Municipal de Ensino, e concluído um levantamento dos casos em que houve alteração pelos testes feitos com os profissionais da Saúde.


Aqueles que tiveram diagnosticada anormalidade de visão, estão sendo atendidos neste mês de setembro no CEM. São 30 alunos consultados a cada vinda do oftalmologista à unidade de Saúde em Sidrolândia.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, até o final do ano serão consultados todos os escolares.


Quem necessita de óculos já sai da consulta com um encaminhamento, passa na Central de Regulação, pega um termo de doação e já recebe o óculos.


Avaliação Odontológica


Matriculados nos Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI), Ensino Fundamental e Ensino Médio também passaram por avaliação odontológica disponibilizada pela Prefeitura através das Secretarias afins.


Os alunos com alteração foram encaminhados para as Unidades de Saúde com prioridade no agendamento de atendimento para o tratamento dentário.  



FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium