Terça, 25 de setembro de 2018
(67) 98186-1999 - contato@canaldaqui.com.br
Política

13/09/2018 ás 14h31

44

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Enfeite em Rotatória da Figueira desperta prevenção ao Suicídio
Secretaria de Saúde realiza programação alusiva ao “Setembro Amarelo” em Maracaju com palestras e orientações sobre o tema.
Enfeite em Rotatória da Figueira desperta prevenção ao Suicídio
Enfeite em Rotatória da Figueira desperta prevenção ao Suicídio

Secretaria de Saúde realiza programação alusiva ao “Setembro Amarelo” em Maracaju com palestras e orientações sobre o tema.


No escopo de despertar a população sobre a importância da discussão e prevenção ao suicídio, a secretaria municipal de saúde, na manhã desta quarta feira (12), na rotatória da figueira, deu continuidade na programação alusiva ao Setembro Amarelo, no qual o mês é dedicado com eventos destinados ao despertar da população sobre o tema.


De acordo com a Secretária de Saúde Elvirana Lucchiari a programação do Setembro Amarelo iniciou em Maracaju nas unidades de Saúde, em parceria com o Núcleo de Apoio á Saúde da Família, no qual durante todo mês estará realizando orientações sobre o suicídio, “ O mês de Setembro foi escolhido para a Campanha, pois no dia 10 de setembro é o Dia Internacional de prevenção ao suicídio”, lembrou, mencionando que “a idéia é promover eventos que abram espaço para debates sobre suicídio e divulgar o tema alertando a população sobre a importância de sua discussão”.


Para o médico psiquiatra Afonso Medeiros, que atende na unidade do Conjunto Egídio Ribeiro, “o suicídio é conseqüência ás vezes de uma doença, fuga de um problema. O que preocupa é o número alto de suicídio no Estado e no município”. Ainda de acordo com o médico, “é possível que se previna o suicídio, a prevenção não seja feita só no mês de setembro, e sim diariamente”.


A prevenção, de acordo com o psiquiatra, deve surgir a partir da causa que leva ao suicídio, “quando ser mencionada essa palavra deve ser avaliado as causas, existem vários casos que levam ao suicídio e que ainda é de fundamental importância, e deve sempre observar, são as mudanças de comportamento, e que a comunicação dentro da família deve prevalecer sempre”. Finalizou

FONTE: Prefeitura de Maracaju

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium