Sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Esportes

30/08/2018 ás 17h22

119

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Grupo D da Copa Pindorama será em Dourados neste final de semana
Juventude AG aposta em campeão da Liga Nacional de Futsal e reforços do MS para dar o título a Dourados
Grupo D da Copa Pindorama será em Dourados neste final de semana
Juventude investe para ganhar a Copa Pindorama 2018 (Foto: Divulgação)

A 23ª Copa Pindorama de Futsal – 2018 terá disputas no final de semana em quatro sedes. Dourados receberá as equipes do Grupo D. Será a primeira vez que o segundo maior município do Estado sediará a competição.


O maior campeonato de futsal do interior do MS terá as disputas no Ginásio Municipal Ulysses Guimarães, reunindo as equipes do Juventude AG de Dourados e dois representantes de Maracaju, sendo eles o Objetivo Futsal/Projeto Futsal e o Pátio de Obras.


Juventude quer o título


Um dos representantes de Dourados, o Juventude A. G. é estreante na competição e está sediando a fase. É uma das equipes que investiu para conquistar o título e se consolidar como uma das forças do futsal no MS.


Thiago Altomare, dirigente, anunciou o elenco com algumas peças consagradas no futsal estadual e nacional, como é o caso de Munin, 36 anos – campeão da Liga Nacional de Futsal em 2016 pelo Corinthians – e destaques sul-mato-grossenses, como os goleiros Marcus Vinícius – atual vice-campeão da Copa Morena – e Babalu, os alas Diego Pael e Lineker, o fixo Euler – com passagens pela Seleção Brasileira – e o experiente treinador Edson dos Anjos.



  • Tem um atleta que devemos fechar até amanhã – informou Thiago Altomare, pensando em fortalecer ainda mais o Juventude A. G.


Objetivo já foi vice-campeão


Um dos representantes de Maracaju, o Objetivo Futsal/Projeto Futsal disputa a sua sétima Copa Pindorama consecutivamente. O time do professor Jaffeson Ibarra já foi vice-campeão em 2011 e semifinalista em 2012. No ano passado não conseguiu se classificar quando disputou a Sede Maracaju.


Pátio de Obras


Sensação ao estrear na Copa Pindorama no ano passado, quando foi o único anfitrião a obter classificação para a semifinal da Sede Maracaju – mas não conseguiu se classificar à fase final – o Pátio de Obras vê na segunda participação, a possibilidade de surpreender favoritos e conquistar a vaga à segunda fase.


Grupo D – Dourados – Tabela


Sexta-feira (31/08)


20h00 – Pátio de Obras – Maracaju x Juventude A. G. – Dourados


Sábado (01/09)


09h00 – Objetivo Futsal/Projeto Futsal – Maracaju x Pátio de Obras – Maracaju


20h00 – Juventude A. G. – Dourados x Objetivo Futsal/Projeto Futsal – Maracaju


Outros Grupos


Na sexta-feira (31) e sábado (01/09) também serão movimentados os Grupos F no Ginásio Olegário da Costa Machado em Sidrolândia, e C no Ginásio Poliesportivo Favo de Mel em Fátima do Sul.


No sábado (01/09) pela manhã e à noite e domingo (02) pela manhã, os jogos do Grupo I serão realizados no Ginásio de Esportes Gláucio Pereira do Vale em Água Clara.


Equipes já classificadas para a 2ª Fase


SESI Futsal (Sidrolândia), UFC Nioaque, Colonial FC/JR Auto Center/Auto Peças do Titio (Deodápolis), Supermercado Supersul (Nova Alvorada do Sul), União FC/Laticínios Maná (Glória de Dourados), Seleção de Glória de Dourados, MAC/Academia JK/Base Construções (Maracaju), e Murano Buffet/Instituto Batista (Campo Grande).


Para as duas vagas como melhores terceiros colocados entre os 9 Grupos, por índice técnico, por enquanto estão no páreo Vicentina e Ivinhema.


Equipes que ainda não estrearam


Fátima do Sul, Grupo C: Conveniência Top 10, ARB Futsal/Latinos de Rio Brilhante, Instituto AEFA de Dourados e Douradina;


Sidrolândia, Grupo F: AMG Futsal (Sidrolândia), Dois de Maio (Sidrolândia), Seinter (Dois Irmãos do Buriti) e Seleção de Bandeirantes;


Dourados, Grupo D: Juventude AG (Dourados), Objetivo Futsal/Projeto Futsal (Maracaju), Pátio de Obras (Maracaju);


Água Clara, Grupo I: ASAS de Água Clara, Expressinho do ASAS (Água Clara), Pinheiros de Ribas do Rio Pardo e Funlec/Segunda Pele (Campo Grande).


Sede a definir, Grupo H: Colégio ABC/União ABC (Campo Grande), Inter de Rochedo, Santa Rita Hortifruti (Campo Grande) e Pinheiros Sub-17 (Ribas do Rio Pardo).


A 23ª Copa Pindorama de Futsal é realizada pela Rede Jota FM, com organização da Federação de Futebol de Salão de Mato Grosso do Sul (FFSMS). Apoiam o campeonato o Governo do Estado/Fundesporte, Grupo Morhena, Sicredi, Prefeituras: Sidrolândia, Jateí, Glória de Dourados, Deodápolis, Fátima do Sul, Água Clara e Maracaju.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium