Sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Esportes

30/08/2018 ás 17h19

90

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Valdir Fortini comemora volta a Dourados com vaga na Copa SP
Técnico conquistou o vice-campeonato estadual sub-19 pelo Sete de Dourados no domingo
Valdir Fortini comemora volta a Dourados com vaga na Copa SP
Coordenador Jaime, gestor Tony e o treinador Valdir com a taça de vice-campeão estadual (foto: Noé Faria)

e volta a Dourados para comandar a base do Sete de Dourados, o paranaense Valdir Fortini Junior, de 49 anos, conquistou no domingo passado a vaga na Copa São Paulo de Juniores em 2019. O treinador falou com o Gazeta MS da montagem do elenco, do apoio da direção do Sete e como será a preparação para a principal competição de base do país.


Ex-jogador profissional, atuando como zagueiro (parou em 2000 no Operário de Dourados), Valdir deixou um projeto de 8 anos em Camapuã após ser convidado pelo gestor do Sete, Tony Montalvão, para comandar as equipes de base do clube. Na chegada, em setembro de 2017, houve o planejamento com foco principal em levar o clube de volta a Copa São Paulo.





 

Valdir durante visita a loja Camisa 10 e o site Gazeta MS (Foto: Renato GiansanteValdir durante visita a loja Camisa 10 e o site Gazeta MS (Foto: Renato Giansante



Juntamente com o coordenador Jaime Campo, o treinador montou um time competitivo sub-19 e fez a preparação para o estadual jogando o amador da Leda onde foi até a semifinal. "Tínhamos um time montado, mas alguns meninos receberam o convite para jogar em outro time e tivemos que repor essas perdas antes do Estadual", disse Valdir dizendo que montou um elenco com 15 jogadores locais e 18 de fora.


Mesmo com o time remontado às vésperas da competição, o Sete liderou boa parte do estadual, mas as duas derrotas foram peça-chave para conquistar a vaga na Copa São Paulo.


"Nós estávamos em uma sequência boa quando veio a derrota para o União, de virada, com um jogador expulso e depois para o Comercial há três rodadas para o final. Mesmo perdendo esses pontos importantes, acredito que estas derrotas fizeram nosso elenco se unir ainda mais e dessa forma tirarmos força para vencer os dois jogos finais e ficar com a vaga", comentou o treinador.


Os jogadores agora ganharam folga e se reapresentam no final de setembro para a pré-temporada. Dois atletas deixaram o elenco a caminho de Portugal através da nova parceria do Sete. Jeferson e Germano já se apresentaram ao time europeu e Valdir Fortini disse que já há negociações para reforços com destaques do próprio estadual sub-19.


Ainda sobre a preparação, o técnico disse que um preparador físico será contratado e que já tem o planejamento até a competição paulista. "Precisamos preparar os meninos fisicamente e vamos manter a metodologia de jogo. Acredito que se tivermos uma boa preparação e com confiança, podemos jogar de igual com qualquer adversário. Por isso, vamos manter o sistema de jogar e não deixar de atacar os rivais nesta competição", afirmou Fortini que irá para sua primeira Copa São Paulo.


Foram parceiros do Sete no Estadual as empresas: Parceiro MV Auto Peças, Embaque Aqui.com e Balanças Capital.


Currículo como treinador


Profissional


Campo Grande (2003)


Serc (2004) – disputou o Campeonato Brasileiro Série C


Costa Rica (2005) – Estadual Série B


União Inocência (2007) – subiu para a Série A do Estadual


União Camapuã (2009) – Série A


Na base


Capital (campeão estadual sub-18)


Guaicurus (campeão Mercosul)


Sete de Dourados (vice-campeão sub-19 e vaga na Copa São Paulo)




Técnico e jogadores do Sete comemoram a vaga na Copa SP (foto: Noé Faria)Técnico e jogadores do Sete comemoram a vaga na Copa SP (foto: Noé Faria)

FONTE: gazetams

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium