Segunda, 15 de outubro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Acidente de Trânsito

29/08/2018 ás 11h14

21

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Prefeitura leva vacina contra Pólio e Sarampo em escola e creches do município de Itaporã
Já receberam as ações de promoção à saúde, CMEI Milton Menani, CMEI Maria Rodrigues Dias e Escola Municipal Rozania Moura de Lima
Prefeitura leva vacina contra Pólio e Sarampo em escola e creches do município de Itaporã
Prefeitura leva vacina contra Pólio e Sarampo em escola e creches do município de Itaporã

Na reta final da campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite, equipes da gerência municipal de saúde visitaram nesta última semana o CMEI- Maria Rodrigues Dias, Escola Municipal Rozânia Moura de Lima e Milton Menani na Cohab, levando doses das vacinas até os locais para imunizar os pequenos matriculados na rede municipal.


A campanha da Vacinação vai até sexta-feira(31). A meta é vacinar 1490 crianças.  A recomendação da Secretaria Municipal de Saúde é que todas as crianças a partir de um ano a menores de cinco anos de idade devem ser vacinadas.


O Ratary Club se aliou ao município de Itaporã, para ajudar a reverter o quadro de declínio na cobertura vacinal contra a pólio e o sarampo. O retorno dessas doenças representa um risco, pois o Brasil já detinha o certificado de erradicação da Organização Mundial da Saúde (OMS). Os rotarianos estiveram juntos durante a vacinação , alegrando e  arrancando sorrisos das crianças com o famoso Zé gotinha.


O presidente do Rotary Club de Itaporã, Eberton Gonçalves de Souza,  disse que este contexto também compromete o trabalho de mais de três décadas do Rotary, que lidera iniciativa Global pela Erradicação da Paralisia Infantil. Em 30 anos de muita mobilização mundial dos rotarianos, a iniciativa reduziu de 220 mil casos por ano para 22 em 2017 e para apenas 9 casos no Afeganistão, 3 no Paquistão e nenhum na Nigéria em 2018, últimos três países que ainda têm a transmissão do vírus da pólio.


O gerente municipal de saúde de Itaporã, Dogmar Petek, esteve presente nos postos de saúde, acompanhando de perto os trabalhos.É muito importante que a criança seja bem acompanhada. Nós como pais temos que ter a responsabilidade com a saúde das nossas crianças, por isso temos que comparecer nas campanhas e prevenir com a vacinação”, declarou. 


A coordenadora de imunização Luciany Casadia, disse que até o momento foram vacinadas 994 crianças e a campanha segue até sexta-feira, 31 de agosto. "A vacinação é um direito da criança e dever dos país, estabelecida em lei. O Estatuto da Criança e do Adolescente prevê a “obrigatoriedade da vacinação das crianças nos casos recomendados pelas autoridades sanitárias e, em razão disso, é um dever dos pais e responsáveis legais levarem as suas crianças até o posto de saúde mais próximo de suas residências para a vacinação”, finalizou.

FONTE: Itaporã Agora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium