Terça, 25 de setembro de 2018
(67) 98186-1999 - contato@canaldaqui.com.br
Esportes

15/08/2018 ás 17h58

47

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

25º Jogos Escolares terá a participação de 800 atletas
Serão realizados quase 200 jogos em 10 dias de competição envolvendo 08 escolas da rede particular, estadual e municipal de ensino.
25º Jogos Escolares terá a participação de 800 atletas
25º Jogos Escolares terá a participação de 800 atletas

A Prefeitura Municipal de Rio Brilhante, através da Fundação de Cultura, Esporte e Lazer, com a participação da Secretaria Municipal de Educação realizaram na noite desta terça-feira, 14 de agosto a abertura oficial do 25º Jogos Escolares de Rio Brilhante, ano base 2002 e 2005.


Com casa cheia, uma verdadeira confraternização esportiva com muita musica e animação aconteceu na noite desta terça-feira no Ginásio Poliesportivo Luiz Alberto Lima Portel. Assim foi a cerimônia de abertura do 25º JERB. Serão realizados quase 200 jogos em 10 dias de competição envolvendo 08 escolas da rede particular, estadual e municipal de ensino. Mais de 800 atletas estarão participando do evento, envolvendo uma comunidade escolar de aproximadamente 6 mil alunos.


O momento mais esperado da noite foi a entrada do fogo simbólico que foi trazido pelo atleta Alexandre Barbosa Triches, que até aos 13 anos de idade jogava futebol mais aos 14 anos descobriu o seu talento e no Voleibol. Alexandre em 2013 foi campeão dos jogos escolares de Rio Brilhante, no ano de 2014 foi campeão estadual pela federação estadual de voleibol. Em 2015 foi campeão estadual infanto-juvenil por Campo Grande. No ano de 2016 foi escolhido como segundo melhor no ranking estadual de vôlei de praia. No ano passado foi morar no Estado do Espírito Santo e se consagrou campeão escolar regional, campeão da copa ADESC, campeão estadual Capixaba na categoria infanto-juvenil e juvenil.



O atleta Osmar Ventura do Amaral Neto do Colégio Objetivo realizou o “Juramento do Atleta”. Osmar já foi campeão do campeonato pequenos cativantes ano base 2004, campeão do campeonato Prefeito Theofanes, campeão estadual sub 13 e sub 14 de basquetebol, campeão da Copa Porã Bask 2018 de basquetebol.


 A equipe da FUNCERB homenageou o professor José Antonio da Silva, conhecido como “Zé Boneca” pela conquistas e pelos relevantes serviços prestados para a população de Rio Brilhante. Dentre as conquistas esportivas em sua carreira, destacam-se: primeiro campeão geral do JERB (Jogos Escolares de Rio Brilhante) pela Escola Estadual Fernando Correa da Costa, sendo posteriormente campeão do mesmo JERB por vários anos consecutivos na década de 1980; 3° colocado no Campeonato Estadual de Voleibol – JEMS (Jogos Escolares de Mato Grosso do Sul) 1993 em Corumbá – MS; campeão regional de Futsal com a EE Fernando Correa da Costa em 1995 na cidade de Itaporã – MS; vice-campeão estadual de Basquetebol no JEMS no ano 1996 em Nova Andradina – MS;  3° colocado estadual em atletismo na modalidade de Arremesso de Dardo no ano de 1997 em Campo Grande – MS. Participou também de vários campeonatos estaduais nas modalidades de Xadrez e Tênis de Mesa. 

FONTE: Prefeitura Rio Brilhante

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium