Quinta, 15 de novembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

14/08/2018 ás 17h10

449

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Sidrolândia: Semáforo começa a ser instalado na Avenida Dorvalino dos Santos
Dnit determina a criação de alças de acesso, e por isso ocorrerão alterações no tráfego por vias do entorno
Sidrolândia: Semáforo começa a ser instalado na Avenida Dorvalino dos Santos
Sidrolândia: Semáforo começa a ser instalado na Avenida Dorvalino dos Santos

Com a autorização dada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), a empresa Interface Engenharia e Projetos Técnicos – contratada pelo Estado em processo licitatório realizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran/MS) – inicia nesta terça-feira (13/08) as obras de implantação do primeiro conjunto semafórico e traffic calming na Avenida Dorvalino dos Santos em Sidrolândia.


O documento liberatório foi encaminhado à Prefeitura de Sidrolândia através da Coordenadoria Executiva de Trânsito, que por sua vez acionou o Detran/MS e a empresa habilitada.


A coordenadoria local também recomendou à empresa Interface que trabalhe diariamente a partir das 18h30, em razão da diminuição do fluxo de veículos pelo entorno após este horário. A Polícia Rodoviária Federal estará com a equipe da Base Operacional de Sidrolândia auxiliando com o acompanhamento do tráfego pelo local, que deverá operar por vezes em meia pista.


A instalação do semáforo se realizará na Avenida Dorvalino dos Santos na esquina com a Rua João Márcio Ferreira Terra.


E o traffic calming será construído nas duas pistas da mesma avenida, proximidades com a Rua Ponta Porã. Neste trecho, foi necessária a adequação da calçada e meio-fio pela equipe de manutenção designada pela Secretaria Municipal de Governo, conforme orientado em projeto enviado pelo Detran/MS.


Alças de acesso


De acordo com a coordenadora Executiva de Trânsito no Município, Flávia Fernandes, a organização do tráfego nas ruas de entorno ao conjunto semafórico da Avenida Dorvalino dos Santos com a João Márcio Ferreira Terra passará por alterações, e os motoristas já devem se preparar.


A região receberá alças de acesso para o trânsito no sentido Bairro São Bento/Centro e vice-versa. A mudança exigirá atenção dos condutores, para que sigam a sinalização que será instalada pela Prefeitura de Sidrolândia por meio de sua agência de trânsito. O planejamento inclui a afixação de placas indicativas dentro de alguns dias.


Para quem está na Avenida Dorvalino dos Santos e pretende se deslocar ao Bairro São Bento, atenção!


A Rua Pernambuco (ao lado do Nutrimais) será mão única no sentido Avenida Dorvalino dos Santos até a Rua São Paulo, e da Rua São Paulo a partir da Rua Pernambuco em direção à Rua Amazonas.


Ainda, da Rua Amazonas (ao lado do Nutrishopping) desde a Rua São Paulo rumo à Avenida Dorvalino dos Santos.


Já no Bairro São Bento, logo abaixo da avenida, a Rua Amazonas passa a se chamar Trajano Roberto Ferreira, mantendo mão única no sentido da Avenida Dorvalino dos Santos em direção à Rua Afonso Pena.


Na Afonso Pena, a partir da Rua Trajano Roberto Ferreira, será mão única em direção à Rua João Márcio Ferreira Terra.


Para quem estiver pela Rua João Márcio Ferreira Terra o tráfego não sofrerá mudanças, ou seja, estão mantidos os dois sentidos de circulação.   


Obras em calçada e meio-fio para traffic calming


Projeto de Sinalização feito pela Coordenadoria


Região onde serão instalados os semáforos

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium