Terça, 25 de setembro de 2018
(67) 98186-1999 - contato@canaldaqui.com.br
Esportes

13/08/2018 ás 18h38 - atualizada em 13/08/2018 ás 18h48

51

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

São Paulo mantém a liderança com Flamengo na cola após jogos de domingo
Líde e vice-líder venceram e seguem separados por apenas um ponto na tabela do Brasileirão 2018
São Paulo mantém a liderança com Flamengo na cola após jogos de domingo
São Paulo bateu o Sport fora de casa (foto: Divulgação/SPFC)

A disputa pela liderança em São Paulo e Flamengo seguiu nesta 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, a penúltima do primeiro turno. Os dois primeiros colocados venceram Sport-PE e Cruzeiro, respectivamente, e seguem separados por um ponto. O Internacional vai ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (13) e enfrenta o Fluminense com a obrigação de vencer para se manter na briga pela liderança na próxima rodada. Por outro lado, o Santos voltou a ser derrotado e volta à zona de rebaixamento.


O líder São Paulo visitou o Sport na Ilha do Retiro e venceu sem sustos e abriu vantagem no primeiro tempo. Aos 29 minutos, após Gabriel errar a saída de bola, Reinaldo pegou e tocou para Everton, que acionou Diego Souza na frente do gol para fazer o primeiro. Na volta do intervalo, o Tricolor ampliou logo aos seis minutos. Nenê recebeu, tabelou com Bojas, e bateu no cantinho de Magrão para marcar. O Sport descontou no final. Aos 40 minutos, Marlone cobrou falta, a bola desviou na barreira e enganou o goleiro tricolor. E, aos 44, em contra-ataque, Tréllez liquidou a fatura para o líder fechando o placar em 3 a 1.


No mesmo horário o Flamengo enfrentou o Cruzeiro no Maracanã, os dois times com vários reservas, poupando titulares para os confrontos pela Copa do Brasil no meio de semana. Os cariocas foram melhores e marcaram o gol da vitória no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Éverton Ribeiro recebeu livre na meia direita e tocou para Henrique Dourado, que pegou de biquinho para vencer o goleiro Rafael. Na volta do intervalo, o Flamengo administrou o resultado de 1 a 0 até o apito final, segurando as boas investidas do Cruzeiro, que não conseguiu chegar ao empate.


Outros jogos


Destaque também para dois jogos que determinaram a volta do Santos para zona de rebaixamento. Em Belo Horizonte, pela manhã, o Atlético-MG fez 3 a 1 no Peixe, que passou a depender de uma derrota da Chapecoense-SC contra o Corinthians para não entrar na degola, mas não deu sorte. O Timão até começou na frente com gol de Marquinhos Gabriel no primeiro tempo, mas Diego Torres cobrando falta aos 25 minutos do segundo tempo e Doffo, nos acréscimos, decretaram a vitória verde por 2 a 1.


Nos outros jogos do domingo, Paraná Clube-PR e Botafogo empataram em 1 a 1, o Palmeiras venceu o Vasco por 1 a 0 e o Grêmio goleou o Vitória-BA por 4 a 0. A rodada começou no sábado com o empate sem gols entre Ceará-CE e Atlético-PR e a vitória do Bahia-BA sobre o América-MG por 1 a 0.


Classificação


O São Paulo, agora com 38 pontos, segue na frente, seguido pelo Flamengo com 37. O Grêmio pulou provisoriamente para terceiro com 33 pontos, mas pode ser superado pelo rival Inter, quarto com 32 e que joga nesta segunda. Atlético-MG e Palmeiras dividem a quinta posição com 30 pontos, com vantagem para os mineiros no número de vitórias. Na zona de rebaixamento estão Santos, com 18 pontos, Ceará com 16, Atlético-PR com 15 e o Paraná Clube na lanterna com 14 pontos.

FONTE: gazetams

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium