Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Cidades

26/07/2018 ás 15h17

52

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Sidrolândia presente em mais uma reunião do Caminho dos Ipês
Gestão 2017/2020 quer fomentar a atividade turística e inserir município nas ações propostas pelas políticas públicas
Sidrolândia presente em mais uma reunião do Caminho dos Ipês
Sidrolândia presente em mais uma reunião do Caminho dos Ipês

O município de Sidrolândia participou na terça-feira (24/07) da terceira reunião do Fórum Regional Caminho dos Ipês, em 2018, em Nova Alvorada do Sul. A servidora Arielle Pereira, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) tem representado a Prefeitura Municipal nestes encontros.


O Dr. Marcelo Ascoli, prefeito, defende que seja fomentada a atividade turística em Sidrolândia, a partir de ações coordenadas pela Prefeitura ou inserindo o município em políticas públicas para o turismo, desenvolvidas nas esferas federal e estadual.


O prefeito solicita da gestora da Sedetur, Elaine Brito, a participação da Pasta em eventos que agreguem conteúdo e gerem projetos para o desenvolvimento do setor no local.  


Além dos anfitriões e de Sidrolândia, participaram representantes de Jaraguari, Campo Grande, Corguinho e Rochedo.


Os técnicos da Fundação de Turismo do Estado (Fundtur/MS), Diego Garcia e Geancarlo Meringue, apresentaram a proposta de formalização da Instância de Governança Regional, que é uma orientação do Ministério do Turismo e da própria Fundtur/MS. Segundo essa orientação, as Instâncias de Governanças Regionais (no caso, o Fórum Regional Caminho dos Ipês - que conta com 10 Municípios), deve ter uma personalidade jurídica, com o formato de um conselho, uma associação ou um consórcio regional de municípios. A proposta apresentada será avaliada pelos municípios e respectivos gestores, para então ser validada.


Na reunião outros assuntos foram discutidos, entre eles, a participação dos Municípios da região no XIII Festival do Sobá, que acontece entre os dias 05 a 12 de agosto em Campo Grande e o primeiro Encontro dos Prefeitos da região, que será no dia 09 de agosto também na Capital. Foram abordadas outras ações que estão sendo realizadas pelo Fórum, como o calendário de eventos integrado da região, novo material, participação nos eventos e o novo plano de marketing da região. Outra pauta, solicitada pelos municípios, foi a capacitação voltada ao trade turístico.


Formam a região turística Caminho dos Ipês os municípios de Campo Grande, Corguinho, Ribas do Rio Pardo, Jaraguari, Rio Negro, Rochedo, Sidrolândia, Terenos, Dois Irmãos do Buriti e Nova Alvorada do Sul.


A Instância de Governança Regional – IGR, é uma organização com participação do poder público, do setor privado e de outras entidades representativas do turismo dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o programa em âmbito regional. Elas passam a ser responsáveis pela definição de prioridades, pela coordenação das decisões a serem tomadas, pelo planejamento e execução do processo de desenvolvimento do turismo na região turística. (Com informações da Assessoria do Fórum Regional Caminho dos Ipês)


 


Foto: Participantes da terceira reunião do Fórum em Nova Alvorada do Sul (Foto: Divulgação)

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium