Segunda, 11 de dezembro de 201711/12/2017
(67) 98186-1999
Muito nublado
20º
21º
32º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
Curiosidades
Curiosidades

Notícias curiosas.

GERAL
Humor negro pode ser um sinal de maior inteligência, diz estudo
A equipe descobriu que não havia nenhuma diferença entre os participantes do sexo masculino e feminino referente à apreciação do humor negro e a faixa etária também não parece ser uma condição
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 28/11/2017 ás 09h28
Humor negro pode ser um sinal de maior inteligência, diz estudo

Humor negro pode ser um sinal de maior inteligência, diz estudo

Com fundamento em um pequeno estudo que analisou o complexo processamento de informações compreendidos na interpretação de uma “piada de mau gosto”, também conhecida como “humor negro”; cientistas vêm uma associação de maior grau de inteligência e a apreciação deste gênero de humor. 

O estudo mostrado na revista Cognitive Processing descobriu que a inteligência cumpre um papel importante na apreciação do humor negro, dentre uma série de outros fatores, mais especificamente os níveis de agressão de um indivíduo. Além disso, os pesquisadores também descobriram que as pessoas que possuem maior sintonia com humor negro são menos agressivas e também menos mau humoradas.

O estudo foi realizado por uma equipe de pesquisadores liderada por Ulrike Willinger, da Universidade Médica de Viena, onde analisaram 156 voluntários do sexo masculino e feminino, com a faixa etária de 33 anos, a fim de avaliar o entendimento e o prazer de 12 desenhos animados com humor negro, feitos pelo popular cartunista alemão Uli Stein. Os temas dos desenhos incluíam desde morte, doença, deformidade e deficiência e guerra.

Também foi pedido aos voluntários que analisassem as diferentes qualidades de cada desenho, tal como a vulgaridade e o nível de mau gosto, e se o “punchline” da piada era apropriado e o quanto eles apreciavam a piada. Muitas das qualidades dos voluntários foram testados, dentre eles o QI verbal e não verbal, distúrbio de humor, formação educacional e agressividade.



O que descobriram?



Mulher, Gargalhada

A equipe descobriu que não havia nenhuma diferença entre os participantes do sexo masculino e feminino referente à apreciação do humor negro e a faixa etária também não parece ser uma condição.

O relatório da British Psychological Society Research Digest afirma que a pesquisa localizou três grupos de voluntários. Foram eles:
O grupo com maior apreciação e entendimento de humor negro obteve o maior número de testes de QI verbais e não verbais e também foi melhor educado, adquirindo um menor índice de agressividade e mau humor.

O segundo grupo mostrou um entendimento moderado dos desenhos, mas gozou menos delas. A pontuação de inteligência destas pessoas foi média, no entanto o mau humor e os índices de agressão foram mais altos. 

Já o terceiro grupo apresentou um entendimento moderado do humor negro, obtendo uma média pontuação de QI, mas que no geral possuíam um humor positivo e pontuação de agressividade moderada.

Amigos rindo, piada

Como o estudo é relativamente pequeno, com uma proporção de amostra limitada e necessita do auto-relato dos voluntários, ela conta com certas limitações significativas. Todavia, eles trazem algumas hipóteses.

Os pesquisadores implicam que ser capaz de apreciar o humor negro é uma “tarefa complexa de processamento de informações”, que não só estabelece uma inteligência mais elevada, mas também uma mente mais clara. Além do mais, ambientes negativos e níveis de agressividade mais elevados podem acabar prejudicando a capacidade dos indivíduos de se divertir.

Já indivíduos mau humorados são mais predispostos a não apreciar o humor negro, e mostram níveis mais baixos sobre o entendimento do humor negro do que as pessoas que mostram baixa confusão de humor.




FONTE: sitedecuriosidades.com
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Aparecido Francisco
Aparecido Francisco

Portal de Notícias do Mato Grosso do Sul e do Brasil com a notícia em primeiro lugar

Mato Grosso do Sul - MS
(67) 981861999 / 99905-7793
www.canaldaqui.com.br

Publicidade

Site
Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
18 votos - 42.9%

Bolsonaro
14 votos - 33.3%

Marina Silva
4 votos - 9.5%

Aécio Neves
4 votos - 9.5%

Michel Temer
2 votos - 4.8%

Dória
nenhum voto - 0%

© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium