13/07/2018 ás 07h54
207
Aparecido Francisco
Mato Grosso do Sul / MS
O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o CTG Campos da Vacaria realizam de hoje, dia 13 de julho, até o próximo domingo (15), em Sidrolândia, o 29º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) com o tema “Gaúchos e Sul-mato-grossenses irmanados em uma só tradição”.
“Chegamos a vigésima nona edição do Festival e realizaremos o maior encontro artístico e cultural da tradição gaúcha do Mato Grosso do Sul, onde reuniremos tradicionalistas de diversos municípios do nosso estado”, afirma Agadir Mossman, presidente do MTG-MS.
A Solenidade de Abertura será realizada hoje, dia 13 de julho, às 19h30. Serão aproximadamente 600 integrantes de dez Centros de Tradições Gaúchas do Mato Grosso do Sul que deverão participar das disputas nas modalidades artísticas (poesia, causo, declamação, música, danças, etc) e esportivas (bocha, tava e truco) em seis categorias: pré-mirim, mirim, juvenil, adulta, veterana e xirú.
“Faremos uma grande integração entre os integrantes dos CTG’s participantes e teremos a oportunidade de conhecer o trabalho cultural realizado nesses Centros de Tradições Gaúchas. Convidamos a população a prestigiar nosso evento”, o presidente do movimento no MS.
O 29º Fegams é uma realização do MTG-MS e do CTG Campos da Vacaria com o apoio da CBTG e patrocínio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Sidrolândia. O festival é aberto ao público e a entrada para as apresentações artístico-culturais é franca.
0 comentários
Há 4 horas atrás
Melhor Idade e SCFV iniciam nesta semana as atividades para 2019Há 4 horas atrás
Medidas tomadas pela prefeitura contribuem para a redução nas notificações de dengueHá 1 dia atrás
Dilmar Bervian busca implantação de ciclovia e pista de caminhada na MS-289 (Amambai/Cel.Sapucaia)Há 1 dia atrás
Vereador Darci pede doação de barracão para empresa amambaienseHá 1 dia atrás
Janete Córdoba busca pavimentação asfáltica da MS-485 (Amambai/Aral Moreira)