Quinta, 19 de julho de 2018
(67) 98186-1999
Política

06/07/2018 ás 20h04

44

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Vereadora Lourdes Struziati apresenta projeto de incentivo a mulher na política
O projeto de LEI é de autoria da vereadora Lourdes Struziati
Vereadora Lourdes Struziati apresenta projeto de incentivo a mulher na política
Vereadora Lourdes Struziati apresenta projeto de incentivo a mulher na política







Este projeto de lei tem como objetivo de incentivar as mulheres a participarem da política. Fazendo um retrospecto, em 1932 existia o código onde os homens maiores de  60 anos eram exetos de votar assim como as mulheres, já em 1946 somente as mulheres que trabalhavam, mas não era obrigatório votarem assim como era obrigatório para os homens. 

 

Em 1965 a lei era obrigatória para homens e mulheres. Em 1995 é necessário a cota de 30% de mulheres na política, mas toda via a lei fala sobre essa quantia mas não da diferencial para que realmente elas participem.

 

Esse projeto é para que fique instituído no sistema principal denominado “a mulher na política”, e com a finalidade de incentivar a participação da mulher, mesmo que seja um dia de relevância que será no dia 8 de março. Neste dia teria varias ações sem exclusão e entraria a conscientização da importância da participação da mulher no município.

 

Neste dia a distribuição de materiais teria a legislação explicando como a mulher estaria participando e tendo o incentivo de se conciliar em partidos políticos, e assim a ocupar a câmara de vereadores e a câmara legislativa.

 

Em uma entrevista a vereadora Lourdes Struziati(Pros), diz que hoje a câmara municipal de Itaporã  tem um diferencial onde além dela tem mais 2 mulheres, a vereadora Celia Frota e a vereadora Marlei Santos. 

 

A vereadora faz ainda um apelo “Você mulher que está me ouvindo agora pelas emissoras pelas rádios, escute o que estou dizendo precisamos participar”.

 

 

 

Fonte: Itaporã Agora


 

FONTE: Itaporã Agora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium