Quarta, 19 de setembro de 2018
(67) 98186-1999 - contato@canaldaqui.com.br
Entretenimento

30/06/2018 ás 09h11

137

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Parada LGBT deve reunir centenas de pessoas hoje em Dourados
A expectativa é reunir centenas de pessoas do município e região.
Parada LGBT deve reunir centenas de pessoas hoje em Dourados
Parada LGBT deve reunir centenas de pessoas hoje em Dourados

Dourados realiza hoje (30/6) a Parada do Orgulho LGBT. O evento, com o tema "Nossa história e nossas lutas: ocupar, organizar e resistir", acontece a partir das 14h30 e receberá diversas atrações culturais e dinâmicas na Praça Antônio João.


O encontro segue durante a tarde e às 17h contará com marcha na área central. A expectativa é reunir centenas de pessoas do município e região.


O evento é aberto a toda sociedade e objetiva celebrar a memória e a história da luta LGBT por direitos na cidade e evidenciar a importância da organização dos movimentos, coletivos, associações e entidades que defendem essa pauta. 


De acordo com Ana Carolina Santana Moreira, chefe do Núcleo de Diversidade de Gênero e Sexual da UFGD, participante da organização da Parada, as ações terão foco em especial à saúde e cultura. 


“Abordaremos questões de saúde, cuidados com DSTS ( Doenças Sexualmente Transmissiveis), haverá aferição de pressão e glicose, orientações diversas neste aspecto e outra gama de ações são as culturais com apresentações variadas, incluindo drag queen, grupos artísticos variados”, conta. 


Ela destaca a importância dos participantes unidos se posicionarem contra a as ameaças constantes a classe LGBT e renegação de direitos, neste ponto com ênfase a marcha. 


“Já tivemos marcha em Dourados que reuniu mais de 7 mil pessoas, nosso foco é impulsionar esses movimentos, convidamos a todos para um momento especial e reflexivo sobre os direitos humanos, não ao preconceito, direito do ser”, destaca.

FONTE: Dourados News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium