Sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Acidente de Trânsito

26/06/2018 ás 12h33

59

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Prefeitura de Rio Brilhante e Detran realizam ações educativas de trânsito
No dia 20/junho foi realizado um encontro pedagógico com Coordenadores Pedagógicos de escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, para apresentar material referente às diversas ações educativas que o DETRAN disponibiliza para escolas

Com o objetivo de prevenir a violência no Trânsito, a Prefeitura Municipal, através da Agência de Transporte e Trânsito (AGETRAT) e da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), realizou uma série de atividades educativas em Rio Brilhante.


No dia 20/junho foi realizado um encontro pedagógico com Coordenadores Pedagógicos de escolas da Rede Municipal, Estadual e Particular de Ensino, para apresentar material referente às diversas ações educativas que o DETRAN disponibiliza para escolas.


A quinta-feira (21/junho) foi iniciada com uma palestra voltada para motoristas do transporte escolar, apresentando diversas questões relativas ao trânsito e ao comportamento adequado na condução de veículos.


Durante todo dia 21/06, foram realizadas atividades lúdicas no Ginásio Poliesportivo Luís Alberto Lima Portel, com atendimento de mais de mil alunos de escolas municipais, estaduais e particulares, do programa DETRANZINHO.


O objetivo desse programa é proporcionar aos alunos o aprendizado da educação para o trânsito através da arte, da ludicidade, da comunicação oral e jogos promovendo a conscientização para atitudes corretas no trânsito.


Para isso, foi montada a “Cidade Escola de Trânsito”, com apresentação de diversas situações cotidianas e orientando a forma como os alunos devem agir no trânsito. A participação de todos os alunos foi muito positiva, demonstrando grande interação com todas as atividades.

FONTE: Assessoria

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium