Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Cidades

07/06/2018 ás 17h05

181

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Moradoras da aldeia e loteamento Água Bonita, receberam 200 cobertores
Os cobertores foram distribuídos por funcionários da concessionária Águas Guariroba
Moradoras da aldeia e loteamento Água Bonita, receberam 200 cobertores
Moradoras da aldeia e loteamento Água Bonita, receberam 200 cobertores
Famílias indígenas e não-indígenas, moradoras da aldeia e loteamento Água Bonita, localizado na região norte de Campo Grande, receberam hoje a doação de 200 cobertores, que foram arrecadados por funcionários da concessionária Águas Guariroba.

 

De acordo com o cacique Nito Nelson, há muitas famílias que não tem casa de alvenaria e moram em barracos. Além disso, entre as famílias, há cerca de 340 crianças. Com o frio que tem feito nas últimas semanas na Capital e a aproximação do inverno, as doações são bem vindas.

 

“Tem gente que vive sem estrutura mesmo, por isso precisa muito desse tipo de doação”, disse.

 

A indígena guarani Dalila Fernandes, 24 anos, tem dois filhos pequenos e mora com o marido em um barraco. Ela informou que não tem condições de comprar agasalhos e cobertores para se aquecer.

 

“O que a gente podia comprar, nos últimos dias subiu muito de preço. Só pegando as coisas de doação mesmo para passar o frio”, afirmou.

 

Na aldeia, há indígenas de cinco etnias, sendo guarani, kaiowá, terena, kadiwéu e guató, além das famílias não indígenas.

 

Os cobertores foram arrecadados pelos próprios funcionários da Águas Guariroba e estão sendo distribuídos em regiões carentes da Capital. Além da aldeia Água Bonita, já foram feitas doações em favelas do Jardim Noroeste e, amanhã, serão entregues no loteamento Bom Retiro, onde estão moradores da antiga favela Cidade de Deus.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium