Segunda, 25 de junho de 2018
(67) 98186-1999
Cidades

07/06/2018 ás 16h39 - atualizada em 07/06/2018 ás 16h52

53

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Secretaria de Meio Ambiente lança projeto para coleta de óleo de cozinha usado
é uma alternativa para que o lixo seja convertido em produtos
Secretaria de Meio Ambiente lança projeto para coleta de óleo de cozinha usado
Secretaria de Meio Ambiente lança projeto para coleta de óleo de cozinha usado

A Prefeitura de Douradina, por meio das secretarias de Meio Ambiente e de Educação, lançou nesta terça-feira (05) na Escola Mirena Amélia Batista, um projeto em comemoração ao Dia do Meio Ambiente.


Visando desenvolver um trabalho socioambiental, as secretarias deram início ao projeto de coleta seletiva de óleo residual de fritura. A ação será realizada em parceria com a empresa Ecobios e as escolas da cidade.


De acordo com a secretária de Meio Ambiente Lucilene Kerches, a coleta do óleo usado é necessária para que se haja destinação final correta do material. “O óleo residual quando é descartado na pia, acaba entrando em contado com o meio ambiente e causando sérios prejuízos.  Dessa maneira, a coleta seletiva para óleo e gordura é o melhor resultado encontrado para este tipo de material em termos de gerenciamento de resíduos e posteriormente a reciclagem do material recolhido”, disse.


Em Douradina, o projeto conta com dois principais pontos de coleta, sendo na Escola Mirena Amélia Batista e outro na Escola Barão do Rio Branco.


“Precisamos contribuir e, principalmente, nos responsabilizarmos pela restauração do meio ambiente, e isso se dá de formas simples, como a coleta destes resíduos. Essa atitude é uma alternativa para que o lixo seja convertido em produtos. A coleta do óleo dá trabalho, seria muito mais fácil jogá-lo pelo ralo, mas precisamos reconhecer a necessidade de tomar uma atitude diante do atual cenário, e este esforço é de grande valia”, pontuou Lucilene.


“Nós, educadores, sentimos a necessidade de colaborar com a campanha, pois dessa maneira podemos incentivar o aluno a desenvolver desde cedo uma consciência socioambiental”, reforçou a secretária Roseli.


No projeto, todo material recolhido é coletado pela empresa Ecobios, em Dourados, e posteriormente reciclado.


Mais detalhes a respeito do projeto podem ser obtidos na Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, localizada na Rua Áurea Barbosa Cerqueira, 1255.


c46aadbf-77f2-4e70-94e5-b632a5445fa3


085290e1-aa90-474c-b609-2f6dde18cb12

FONTE: Prefeitura de Douradina-MS

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium