Quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Educação

06/06/2018 ás 09h00 - atualizada em 06/06/2018 ás 09h12

474

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Alunas da Escola Antônio João Ribeiro de Itaporã , recebem menção honrosa da OBMEP
600 alunos participaram da Olimpíada Brasileira de Matemática.
Alunas da Escola Antônio João Ribeiro de Itaporã , recebem menção honrosa da OBMEP
Alunas da Escola Antônio João Ribeiro de Itaporã , recebem menção honrosa OBMEP

Alunas da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, foram premiadas por serem alunas destaque na  primeira e na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática 2017. Maria Estela Massocato Pereira e Maria Fernanda Cordeiro, participaram pela primeira vez e receberam menção honrosa. 


A escola  Antonio João Ribeiro, por vários anos tem recebido certificados de menção honrosa e medalhas de bronze e de prata, além de alunos contemplados com curso de iniciação científica. Maria Estela Massocato Pereira e Maria Fernanda Cordeiro , participaram pela primeira vez em 2017, estando no 6º ano, a premiação foi entregue  neste ano de  2018. Na época participaram 600 alunos.


A olimpíada


O objetivo da Obmep é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos entre estudantes das escolas públicas brasileiras. A partir da olimpíada, diversos jovens passam a disputar competições internacionais e são incentivados a seguir carreira na área das ciências exatas.


Podem participar da competição alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, e do 1º, 2º e 3º anos do ensino médio. As avaliações são aplicadas em duas fases. Na primeira, os estudantes resolvem questões objetivas de múltipla escolha. Os classificados para a segunda fase resolvem questões dissertativas, onde devem expor os cálculos e raciocínio utilizados.


Em Rede Sociais  a direção da escola Antônio João Ribeiro, teceu elogios as alunas e professores, "As alunas Maria Estela Massocato Pereira e Maria Fernanda Cordeiro receberam certificado de menção honrosa da OBMEP por serem alunas destaque no ano de 2017, na  primeira e na segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática. A direção e coordenação pedagógica parabeniza as alunas e os professores de Matemática Antônio, Eli e Vanessa pelo excelente trabalho e pela conquista".





FONTE: Itaporã Agora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium