Quarta, 21 de fevereiro de 201821/2/2018
(67) 98186-1999
Muito nublado
21º
26º
28º
Sidrolandia - MS
Erro ao processar!
CÂMARA MUNICIPAL DE ITAPORÃ
POLÍTICA
Biometria não será obrigatória nas eleições de 2018 em Dourados
Mas é importante que o eleitor regularize a situação com o título, caso tenha alguma pendência.
Aparecido Francisco Mato Grosso do Sul - MS
Postada em 21/11/2017 ás 17h18
Biometria não será obrigatória nas eleições de 2018 em Dourados

Foto: Wilson Dias/Arquivo Agência Brasil)

A biometria não será obrigatória nas eleições do ano que vem em Dourados. Por enquanto, apenas Campo Grande usará o cadastro biométrico em 2018 em Mato Grosso do Sul. Porém, de acordo com o cartório eleitoral, é importante que o eleitor regularize a situação com o título, caso tenha alguma pendência, e faça o cadastro da biometria o quanto antes para evitar filas para o próximo ano. 


Conforme o Tribunal Regional Eleitoral, a identificação biométrica é uma tecnologia que conferirá ainda mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação. O leitor biométrico acoplado à urna eletrônica deve confirmar a identidade de cada eleitor, comparando o dado fornecido (impressões digitais) com todo o banco de dados disponível. O TRE informa que a medida torna praticamente inviável a tentativa de fraude na identificação do votante, uma vez que cada pessoa tem impressões digitais únicas.


O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) comunicou ainda que a mensagem que circula nas redes sociais dizendo que se a pessoa perder o prazo para fazer o cadastramento da biometria terá que pagar uma multa de R$ 150, não é verdadeira.


Cadastro


Para realizar o cadastramento biométrico, o eleitor deverá apresentar cópias e originais de algum documento de identificação com foto e comprovante de residência. Homens maiores de 18 anos, que irão tirar o título pela primeira vez, devem também apresentar comprovante de quitação do serviço militar.


Em Dourados, o atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h, na Rua Montese, 435, no bairro Jardim Londrina.

FONTE: 94 FM DOURADOS/Karol Chicoski
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

500 caracteres restantes

  • COMENTAR
    • Prove que você não é um robô:

Publicidade

Facebook

Publicidade

Publicidade

Publicidade

Enquete
Se as eleições presidenciais do Brasil fossem hoje, em quem você votaria?

Lula
31 votos - 40.8%

Bolsonaro
24 votos - 31.6%

Aécio Neves
8 votos - 10.5%

Dória
5 votos - 6.6%

Marina Silva
4 votos - 5.3%

Michel Temer
4 votos - 5.3%

© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium