Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

05/06/2018 ás 14h45

92

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

UPA completa primeiro aniversário com aprovação da população
Administração assumiu custos elevados para funcionamento e já investiu em torno de R$ 4 milhões
UPA completa primeiro aniversário com aprovação da população
UPA completa primeiro aniversário com aprovação da população


A Unidade de Pronto Atendimento (UPA – 24 Horas) “Vanessa Benites do Nascimento Nogueira” localizada à Rua Ponta Porã esquina com a Avenida Antero Lemes da Silva, em Sidrolândia, completa nesta terça-feira (05/06) seu primeiro ano de funcionamento.


Após grande parte da estrutura física ter sido concluída pelo governo anterior, a atual administração teve que realizar adequações técnicas na estrutura para que ficasse em conformidade com as normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde – enfim, em 5 de junho de 2017 era colocada em funcionamento a UPA Porte I – para atendimento à população sidrolandense.


- Quando recebíamos recomendações para não abrir a UPA naquele período em razão da grave crise financeira do país e do alto custo mensal para a manutenção, que inclusive causou o fechamento de diversas unidades aqui no Estado e no Brasil, decidimos apostar as fichas na abertura da UPA aqui em Sidrolândia, mesmo cientes do quadro desfavorável imposto pela situação econômica que o país atravessa. Não está sendo fácil, mas nos adequamos e a Prefeitura de Sidrolândia hoje comemora o primeiro aniversário da UPA funcionando perfeitamente, atendendo a população 24 horas – comentou o prefeito Marcelo Ascoli.





 


Cb image default
 


Arquivo: Autoridades prestigiaram a inauguração da UPA em 2017



Ele lembrou do planejamento montado por secretários e técnicos de várias Pastas da Municipalidade para garantir a permanência do atendimento na Unidade de Pronto Atendimento, uma vez que a maior parte dos recursos para o custeio – pagamento de pessoal, material de consumo, entre outras despesas mensais – sai dos cofres municipais.


Ao longo do ano a Prefeitura já empregou em torno de R$ 4 milhões para viabilizar o funcionamento da UPA, mas o resultado positivo verificado pelos níveis de aprovação da população, compensam o esforço e comprometimento da atual administração.


A unidade possui profissionais em todas as áreas necessárias para o atendimento e equipamentos como raio-X, eletrocardiografia, laboratório de exames e leitos de observação.





 


Cb image default
 


Arquivo: Dr. Marcelo Ascoli e secretário de Saúde Nélio Saraiva Paim Filho, junto com autoridades, descerraram a fita inaugural da UPA em 05/06/2017



Atendimentos


A Secretaria Municipal de Saúde divulgou números relacionados ao atendimento no período de 5 de junho de 2017 a 31 de maio de 2018 na UPA.


Total de Atendimentos: 243.820


- Raio X: 3.105


- Eletrocardiograma: 159


- Pequenas Cirurgias: 131


- Consultas Médicas: 49.935


- Laboratório Clínico: 62.238


- Outros (curativos, inalações, administração de medicamentos, consultas com outros profissionais, etc): 128.252. 



FONTE: Prefeitura de Sidrolândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium