Sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Saúde

05/06/2018 ás 10h26 - atualizada em 05/06/2018 ás 10h31

202

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Sidrolândia recebe no sábado atendimento especializado em Oncologia “Ônibus da Saúde” Cassems
O programa leva procedimentos oncológicos que a população do interior do Estado
Sidrolândia recebe no sábado atendimento especializado em Oncologia “Ônibus da Saúde” Cassems
Sidrolândia recebe atendimento especializado em Oncologia “Ônibus da Saúde” Cassems

O município de Sidrolândia recebe atendimento especializado em Oncologia com o programa de prevenção “Ônibus da Saúde” no próximo sábado (9).  O programa leva procedimentos oncológicos que a população do interior do Estado não tem acesso por meio de um ônibus equipado com sala de exames ginecológicos, sala de mamografia, consultório médico e centro para pequenas cirurgias, além de uma experiente equipe de médicos.


O Ônibus da Saúde estará estacionado no Centro Poliesportivo, conhecido como Brizolão, que fica na Rua João Márcio Ferreira Terra, s/n.


Este programa de prevenção foi criado em 2011 com o objetivo de combater os dois tipos de câncer que mais atingem as mulheres: o de colo de útero e o de mama que, quando diagnosticados no início, têm maiores chances de cura. Para a diretora de Assistência à Saúde da Caixa dos Servidores, Maria Auxiliadora Budib, os pacientes são todos agendados previamente pela equipe da Cassems e pelo Sistema Único de Saúde (SUS), que realiza uma triagem em mulheres com atrasos em seus exames.


“Nós listamos todas as beneficiárias que não realizam exames preventivos e selecionamos os casos mais críticos. Existem episódios de beneficiárias com atraso de mais de dez anos”, explica a diretora.


A beneficiária Eliana Viana foi atendida na última viagem do ônibus, em Sete Quedas. Para ela, “sair daqui e ir a outras cidades para fazer nossos exames é difícil, por isso fiquei muito tempo sem fazer meus exames de rotina. Então, para mim, o ‘Ônibus da Saúde’ chegou numa boa hora”.


Também de Sete Quedas, a beneficiária Elisângela de Assis nunca havia feito uma mamografia e , segundo ela, esse tipo de atendimento especializado é muito importante para a população do interior.


“Eu nunca tinha feito uma mamografia, então, para mim foi muito bom, foi uma experiência bem boa e eu gostei muito. O atendimento é ótimo e, para nós aqui do interior, é muito gratificante”, conta.


O vice-presidente da Cassems, Ademir Cerri, destaca que ao investir na interiorização do atendimento, a Caixa dos Servidores também investe em economia.


“Sete Quedas é a cidade mais distante de Campo Grande, são 480 km de distância, por isso, é a segunda vez que o ‘Ônibus da Saúde’ vem para cá. Esse programa de prevenção é um trabalho que dá alcance e oportunidade para que os beneficiários façam seus exames periodicamente. Isso é uma economia para o plano de saúde e garantia de melhor qualidade de vida para o nosso servidor”.

FONTE: Dourados News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium