Segunda, 10 de dezembro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Política

05/06/2018 ás 09h37

104

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Ex-boxeador, Popó disputará o Senado pela Bahia e defenderá causa LGBT
O ex-pugilista Acelino Popó de Freitas confirmou nesta segunda-feira (4/6) a pré-candidatura ao Senado Federal pela Bahia
Ex-boxeador, Popó disputará o Senado pela Bahia e defenderá causa LGBT
O ex-pugilista Acelino Popó de Freitas confirmou nesta segunda-feira (4/6) a pré-candidatura ao Senado Federal pela Bahia. Filiado ao PDT, o postulante ao Senado engrossará as fileiras dos atletas conhecidos que deixaram os esportes para dedicação exclusi

O ex-pugilista Acelino Popó de Freitas confirmou nesta segunda-feira (4/6) a pré-candidatura ao Senado Federal pela Bahia. Filiado ao PDT, o postulante ao Senado engrossará as fileiras dos atletas conhecidos que deixaram os esportes para dedicação exclusiva à política.


Em publicação nas redes sociais, o boxeador filiado brincou que as próximas lutas, no entanto, serão fora dos ringues nos quais ele se tornou mundialmente conhecido. “Dessa vez, minha luta é de terno e gravata, com papel e caneta, pelo bem maior da minha terra e do meu país”, escreveu.


Popó também garantiu: as questões LGBT serão uma das bandeiras de sua possível campanha. “Muito orgulho em dizer que sou ficha limpa, contra o preconceito, a favor da família, seja ela formada do jeito que for. Lutarei com mais força pelo esporte como inclusão social, pelos menos favorecidos, pela causa LGBT, pelo bem do meu povo baiano”, completou.


O tetracampeão mundial de boxe já foi deputado federal pela Bahia, em 2011, pelo Partido Republicano Brasileiro (PRB). Contudo, não conseguiu ser reeleito para um novo mandato em 2014.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium