Segunda, 25 de junho de 2018
(67) 98186-1999
Educação

29/05/2018 ás 14h56 - atualizada em 29/05/2018 ás 15h03

57

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Aulas na Rede Municipal estão suspensas a partir desta terça-feira 29 de maio
Faltam gás e alimentos para a merenda escolar. Transporte já estava suspenso
Aulas na Rede Municipal estão suspensas a partir desta terça-feira 29 de maio
Reunião entre prefeito, vice-prefeito e secretariado definiu suspensão das aulas e outras medidas (Fotos: Rafael Brites)


A Prefeitura de Sidrolândia anunciou na tarde desta segunda-feira (28) após reunião entre o prefeito Marcelo Ascoli, vice-prefeito Wellison Muchiutti Hernandes e o secretariado, que as aulas nas Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI’s) estão suspensas. A medida vale a partir desta terça-feira (29) e quarta-feira (30). Como na quinta-feira (31) será feriado, Dia de Corpus Cristi, e na sexta-feira (01/06) ponto facultativo – não haveria aulas mesmo – a volta das atividades deve acontecer somente na segunda-feira (04/06), mas o Poder Executivo prefere aguardar o desenrolar da situação pelo país para confirmar a data da volta às aulas.    





 


Cb image default
 


Secretária Alice informou que estoques de gás e alimentos estão se esgotando, e crianças correm risco de ficar sem a merenda escolar



Segundo a secretária Municipal de Educação, Alice Rosa Gomes, a suspensão das aulas ocorre porque o gás de cozinha nos CMEI’s acabou e na Cozinha Piloto, além do gás estar no fim, o estoque de alimentos para a merenda escolar é suficiente somente para dois dias. Como não há previsão de quando serão normalizados os serviços de entrega, que dependem do transporte e de combustíveis, o Município decidiu pela suspensão das aulas, em princípio nesta semana.





 


Cb image default
 


Prefeito Marcelo Ascoli pediu empenho dos secretários na aplicação de medidas que gerem economia, diante do atual quadro de incertezas no Brasil 



Na quinta-feira (24) a Prefeitura de Sidrolândia havia publicado Decreto Municipal determinando a suspensão de inúmeros serviços em decorrência do desabastecimento de combustíveis – entre os quais, o transporte escolar e as aulas nas Escolas Municipais Rurais – ocasionado pela mobilização nacional dos caminhoneiros, embora no artigo 4º do documento reitere a solidariedade do Poder Executivo sidrolandense com o manifesto do setor.





 


Cb image default
 


O transporte escolar já estava suspenso em função da falta de combustíveis


FONTE: Prefeitura de Sidrolândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium