Segunda, 25 de junho de 2018
(67) 98186-1999
Economia

28/05/2018 ás 13h22

66

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Greve dos caminhoneiros deve impactar economia e pode reduzir PIB de MS
Para economista, setor industrial deve ser um dos mais atingidos
Greve dos caminhoneiros deve impactar economia e pode reduzir PIB de MS
Greve dos caminhoneiros deve impactar economia e pode reduzir PIB de MS

A greve dos caminhoneiros entrou em seu oitavo dia consecutivo, nesta segunda-feira (28), com pontos de bloqueio e de manifestações em todo o Brasil. Os principais reflexos observados, neste primeiro momento, é o desabastecimento de combustíveis em muitas cidades – que estão desde a semana passada sem receber as carretas das distribuidoras – e a falta de gêneros alimentícios, especialmente, os hortifrútis e os laticínios. Porém, os efeitos na economia devem ser sentidos nas próximas semanas e meses, alertam os economistas.


A Fiems (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso do Sul) apontou que a paralisação, na sexta-feira passada (25), já havia atingido 60% dos estabelecimentos industriais com interrupção ou redução do funcionamento. Com a greve, os caminhões de matérias-primas e de combustíveis não chegaram às indústrias sul-mato-grossenses.


A situação crítica para o setor industrial é confirmada pelo economista Renato Prado Siqueira. Ele explica que ainda não é possível fazer prognósticos, porém, a indústria deve ser um dos setores mais afetados pela paralisação do setor de transporte de carga.


“Além da questão do combustível e da distribuição de alimentos para população, o diesel e a gasolina são usados na indústria e isso vai ter impacto na produção. Impactando a produção, diminui as vendas, a distribuição dos produtos e, no sentido de que está tudo interligado, acaba tendo prejuízo para toda cadeia de produção e distribuição dos produtos”, alerta o economista.

FONTE: midiamax

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium