Sábado, 20 de outubro de 2018
(67) 98186-1999 - [email protected]
Economia

22/05/2018 ás 15h16

143

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Pecuária vai dar salto com novo status de vacinação, avalia deputado
Parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos
Pecuária vai dar salto com novo status de vacinação, avalia deputado
Pecuária vai dar salto com novo status de vacinação, avalia deputado

A certificação de reconhecimento do Brasil como Área Livre de Febre Aftosa deve representar um salto para a pecuária de Mato Grosso do Sul. É o que avalia o deputado estadual Marcio Fernandes (MDB), presidente da Comissão Permanente de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.


De acordo com o parlamentar, a decisão da OIE (Organização Mundial de Saúde Animal) é um marco na história da pecuária nacional e deve trazer benefícios para o Estado. “O status fortalece o desenvolvimento da pecuária em todo o país, favorecendo a exportação e a valorização da carne”, destaca o deputado.


O parlamentar também destaca que a meta agora é obter a certificação de área livre de febre aftosa sem vacinação nos próximos anos, o que deve trazer mais benefícios, como a redução do custo e melhor qualidade da carne.


O Brasil já tinha a maior parte do seu território declarado livre da doença, porém, regiões do Amazonas, Amapá e Pará só alcançaram esse status recentemente, o que possibilitou a classificação nacional.

FONTE: Campo Grande News

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium