domingo, 15 de julho de 2018
(67) 98186-1999
Municipios

30/04/2018 ás 10h15

71

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Vacinação contra a febre aftosa começa no dia 1º de maio
A previsão do Governo do Estado é de imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos
Vacinação contra a febre aftosa começa no dia 1º de maio
Vacinação contra a febre aftosa começa no dia 1º de maio

Começa no dia 1º de maio a vacinação contra a febre aftosa em Mato Grosso do Sul, para os proprietários das regiões do Planalto, Fronteira e Pantanal. A previsão do Governo do Estado é de imunizar 21 milhões de animais entre bovinos e bubalinos (búfalos) nesta campanha. Por questões de manejo, a Iagro disponibiliza a antecipação da vacina 15 dias antes do início da campanha.


No Planalto e na Fronteira a vacinação acontecerá de 1º a 31 de maio, e o registro deve ser feito de 1º de maio a 15 de junho. Os proprietários da região do Pantanal que optarem pela vacinação de todo o rebanho em maio, deverão vacinar de 1º de maio a 15 de junho e o registro de 1º de maio até 2 de julho.


A Iagro publicou instrução de serviço em que orienta produtores da região do Pantanal que em caso de enchente na propriedade, a retirada dos animais deve ser requerida junto ao órgão. Caso o destino seja informado previamente, será feita a emissão de GTA, caso não informe o local o serviço oficial deve controlar e acompanhar a movimentação dos animais.

FONTE: Dourados Agora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium