Terça, 14 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Esportes

12/04/2018 ás 16h32

87

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Com 80 duplas, estadual de beach tennis terá início neste sábado
A categoria principal, que vale premiação em dinheiro no montante de R$ 1.400,00, tem 24 duplas na disputa
Com 80 duplas, estadual de beach tennis terá início neste sábado
Com 80 duplas, estadual de beach tennis terá início neste sábado

Começam neste sábado, em Campo Grande, as disputas pelo Circuito Sul-mato-grossense de Beach Tennis. Denominada 1º Open Sucos Life, a competição reúne 80 duplas nas categorias femininas, masculinas e mistas, principal, intermediária e iniciante, além da máster e Circuito Escolar, com sub 12, 14 e 16.


A categoria principal, que vale premiação em dinheiro no montante de R$ 1.400,00, tem 24 duplas na disputa e além do troféu, a competição soma pontos para ranking estadual, que vai definir a equipe sul-mato-grossense na Copa das Seleções e ranking nacional, que pode ser a oportunidade de representar o Brasil no Pan Americano em agosto em Santa Cruz da Cabrália, Bahia. O torneio tem outro atrativo: o ranking IFBT, órgão internacional do beach tennis, presente em mais de cem países.


O esporte ainda é considerado novo, chegou a capital em 2011, mas tem atraído cada vez mais adeptos não só em Campo Grande como em Bonito, Três Lagoas, Aquidauana, Dourados, Nova Andradina e este ano começa a ganhar força nos Jogos Escolares e Abertos.


Um dos principais nomes do beach tennis sul-mato-grossense, o professor e atleta Jailson Paz, tem presença confirmada no torneio e comemora o crescimento da modalidade. "O esporte esta crescendo e com as etapas do estadual no interior do estado e a entrada da modalidade nos jogos escolares e abertos a tendência é crescer ainda mais", revela Jailson.


Participam ainda da competição 18 atletas do Projeto Social da Escola Municipal Padre Thomaz Ghirardelli em Campo Grande, denominado Point Max, criado há 4 anos. Iniciado pelo professor Maxsandro Pio, que faleceu no mês de janeiro deste ano, vitima de toxoplasmose, o projeto atende crianças e adolescentes e tem representantes tanto na categoria iniciante, como intermediária e principal.


Além de Campo Grande, a etapa vai reunir atletas de Três Lagoas, com a equipe do professor Marcus Vinicius, do município de Bonito com o professor Yujiro Matsuo, além de atletas de Aquidauana e Dourados.


Os jogos terão início no sábado, 14/04 às 7h30 na praça esportiva Belmar Fidalgo e seguem no domingo, 15/04 no mesmo horário. A próxima etapa do estadual acontece em junho na cidade de Três Lagoas (Gazeta MS Por Renato Giansante).

FONTE: gazetams

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium