Terça, 22 de maio de 2018
(67) 98186-1999
Economia

12/04/2018 ás 15h36

38

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Governo convoca 2,3 mil segurados de MS para revisão de benefícios do INSS
Marcação deve ser feita pelo telefone 135 até o dia 4 de maio. No Estado são 514 convocados por auxílio-doença e 1.795 por aposentadoria por invalidez
Governo convoca 2,3 mil segurados de MS para revisão de benefícios do INSS
Marcação deve ser feita pelo telefone até o dia 4 de maio, de acordo com publicação (Foto: Arquivo/Campo Grande News)

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) convocou nesta quinta-feira (12) 2.309 beneficiários de Mato Grosso do Sul que recebem auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez para agendar a perícia de revisão. Em todo o Brasil são 152,2 mil pessoas chamadas.


De acordo com o INSS, não é necessário ir até às agências. A marcação deve ser feita pelo telefone 135 até o dia 4 de maio. No Estado são 514 convocados por auxílio-doença e 1.795 por aposentadoria por invalidez. Os nomes dos convocados foram publicados no Diário Oficial da União (clique aqui). 


Os beneficiários convocados por edital não foram encontrados ou não realizaram o agendamento do prazo determinado na convocação de março. Quem não atender a convocação ou não comparecer na data agendada terá o benefício suspenso.


A partir da suspensão, o beneficiário tem até 60 dias para procurar o INSS e agendar a perícia. Se não procurar o INSS no prazo, o benefício será cancelado. Na data marcada para a realização da avaliação, o segurado deve levar a documentação médica que justifique o recebimento do benefício, como atestados, laudos, receitas e exames.


O objetivo do pente-fino do governo federal, iniciado em 2016, é fazer uma avaliação para verificar se essas pessoas ainda fazem jus ao benefício. Passarão pela revisão os beneficiários de auxílio-doença que estão há mais de dois anos sem passar por uma perícia médica e para os aposentados por invalidez com menos de 60 anos.

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium