Quinta, 16 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Internacional

19/11/2017 ás 11h19

212

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

ONU concederá financiamento de até U$S 1 milhão para projetos
Onu vai financiar projetos para empoderar mulheres
 ONU concederá financiamento de até U$S 1 milhão para projetos
Onu vai financiar projetos para empoderar mulheres

Até 5 de dezembro, o Fundo Fiduciário da ONU para Eliminar a Violência contra a Mulher recebe propostas de organizações da sociedade civil para projetos de prevenção e erradicação de violações.


As solicitações devem requerer um valor de 50 mil a 1 milhão de dólares para ações a serem realizadas num período de três anos.


Serão priorizadas as solicitações de financiamento de instituições que defendem os direitos das mulheres, de organizações dirigidas por mulheres e de pequenas entidades de mulheres.


Com esse público-alvo, a seleção espera reconhecer a capacidade desses organismos de atuar como força motriz rumo ao fim da violência.


As propostas devem considerar as três áreas programáticas da estratégia 2015-2020 do Fundo Fiduciário da ONU:


- Melhorar o acesso de mulheres e meninas a serviços multissetoriais essenciais, seguros e adequados para acabar com a violência de mulheres e meninas;


- Aumentar a efetividade da legislação, políticas, planos de ação nacional e sistemas de prestação de contas, com a finalidade de prevenir e acabar com a violência contra as mulheres e meninas;


- Melhorar a prevenção da violência contra as mulheres e meninas por meio de mudanças de conhecimentos, atitudes e práticas.


Acumulando mais de 21 convocatórias desde sua implementação, o Fundo Fiduciário da ONU é um dos principais mecanismos globais de concessão de recursos exclusivamente dedicado a abordar a violência contra as mulheres e meninas em todas as suas formas.


No seu marco geral, o fundo definiu duas áreas temáticas de financiamento: violações no contexto dos deslocamentos forçados e violência contra mulheres e meninas com deficiência. O sistema para envio de propostas pode ser acessado neste link.

FONTE: Correio do Estado

Clique nas imagens abaixo para ampliar:
O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium