Quarta, 19 de setembro de 2018
(67) 98186-1999 - contato@canaldaqui.com.br
Cultura

23/03/2018 ás 09h34

260

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Por ser parceiro, Executivo é presenteado com livro sobre mestre do karatê
História de Koji Takamatsu foi contada em obra entregue por coordenador de projeto
Por ser parceiro, Executivo é presenteado com livro sobre mestre do karatê
Por ser parceiro, Executivo é presenteado com livro sobre mestre do karatê

O corretor de imóveis Clédio Santiani, coordenador do Projeto Formando Vencedores, visitou a Prefeitura de Sidrolândia nesta quinta-feira (22), onde foi recebido pelo gestor Marcelo Ascoli.

Na oportunidade, Santiani em nome de Sérgio Takamatsu, um dos maiores nomes do karatê estilo Wadô-Ryu no Brasil, entregou um livro ao chefe do Poder Executivo de Sidrolândia, como presente em homenagem à Prefeitura Municipal, que desde 2004 é parceira e apoia os eventos da arte marcial.

A obra conta a história do karatê estilo Wadô-Ryu no Brasil através da vida do seu criador, o mestre Koji Takamatsu, nascido em 1930 em Kakogawa, província de Hyogo no Japão.

O prefeito Marcelo Ascoli agradeceu a Clédio Santiani e pediu que o apoiador do projeto leve o abraço e reconhecimento da administração 2017/2020 e da população de Sidrolândia, em retribuição ao presente.

Clédio explicou que além do prefeito, receberam o livro o juiz de Direito Fernando Moreira Freitas da Silva, as promotoras de Justiça Daniele Borguetti Zampieri de Oliveira e Janieli Basso e o pároco local frei Júnior Rosa.

Projeto Formando Vencedores

Criado em dezembro de 2009, oferece o karatê estilo Wadô-Ryu como projeto social em atendimento às crianças e adolescentes de Sidrolândia.

Recentemente formou dois de seus alunos. Flávio Jara e Felipe Rodrigues agora são faixa preta.

O Formando Vencedores levou o nome de Sidrolândia no período de 23 a 25 de fevereiro em Gramado, Rio Grande do Sul, quando participou de mais uma edição do Evento Internacional Gashuku Internacional Wadô-Ryu, reunindo medalhistas olímpicos, pan-americanos, sulamericanos. Os karatecas brasileiros se juntaram a chineses, chilenos e japoneses, num total de 175 atletas.

Koji Takamatsu

O Mestre Takamatsu tornou-se Hanshi-Shihan 9º Dan pela Organização Wadô-Ryu Internacional em 1996.

Treinou com o Grã-Mestre Hironori Otsuka I e também com o Grã-Mestre Hironori Otsuka II antes de optar morar no Brasil, em fevereiro de 1956, ponto de partida para a história da Organização Wadô-Ryu Karatê-Dô Remei do Brasil.

FONTE: Prefeitura de Sidrolândia

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium