Terça, 22 de maio de 2018
(67) 98186-1999
Educação

22/03/2018 ás 12h00 - atualizada em 22/03/2018 ás 12h03

56

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Governo aprova plano de atividades da Caravana da Saúde nas escolas
Serão atendidos alunos com problemas de visão e audição
Governo aprova plano de atividades  da Caravana da Saúde nas escolas
Expectativa do Estado é de que alunos de pelo menos 200 escolas de Campo Grande sejam atendidos - Foto: Valdenir Rezende/Correio do Estado

Um decreto com aprovação do plano das atividades do Programa Caravana da Saúde foi publicado pela Secretaria de Estado de Saúde no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22). Segundo informações da assessoria de imprensa do governo, esta aprovação está relacionada aos atendimentos que serão realizados nas escolas públicas de Mato Grosso do Sul.


Em ocasião anterior, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) explicou que, a intenção é atender alunos da rede estadual com serviços de oftalmologia.


“Hoje, 15% do baixo rendimento escolar dos alunos da rede pública é em decorrência de problemas de saúde relacionados a esses sentidos”.


Além de exames, o governo do Estado promete que alunos da rede pública terão acesso a óculos e aparelhos auditivos, a fim de corrigir o problema e melhorar rendimento escolar e a qualidade de vida.


A expectativa do Estado é de que alunos de pelo menos 200 escolas de Campo Grande sejam atendidos e posteriormente do interior.


CARAVANA DA SAÚDE


Criado em 2015, o programa foi a estratégia encontrada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) para iniciar o planejamento da regionalização da Saúde. Entre os principais objetivos estava o de pôr fim às extensas filas de atendimento. No ano passado, foram realizados mais de 37 mil procedimentos oftalmológicos e 25 mil cirurgias eletivas.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium