Segunda, 20 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Brasil

22/03/2018 ás 11h51

82

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Sete cidades do Estado ficaram sem energia durante apagão nacional
nterrupção durou 5 minutos e afetou 3,5% dos consumidores da Energisa
Sete cidades do Estado ficaram  sem energia durante apagão nacional
Interrupção de energia durou cinco minutos no Estado - Foto: Gerson de Oliveira/Correio do Estado

Sete cidades de Mato Grosso do Sul foram afetadas pelo apagão de ontem (21), provocado por uma falha na subestação Xingu. Foram cinco minutos de interrupção no fornecimento de energia, que afetou 3,5% dos clientes da Energisa, concessionária responsável pelo serviço no Estado.


Somente o município de Bodoquena foi totalmente afetado e todos ficaram sem luz. O restante das cidades tiveram o fornecimento de energia afetado parcialmente. Paranaíba e Coxim tiveram 50% dos clientes afetados; Corumbá 10%; e Dourados 5%. Já as cidades de Camapuã e Miranda tiveram apenas a região rural afetadas pelo apagão que durou das 14h48 às 14h53.


A interrupção de energia, que aconteceu ontem, em diferentes regiões do País, foi provocada por uma perturbação no Sistema Interligado Nacional (SIN), que causou o desligamento de cerca de 18.000 MW, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.


Conforme o Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), o problema teve origem na falha de um disjuntor de interligação de barramentos na subestação Xingu, às 15h48, e desconectou o bipolo em corrente contínua em 800 kV entre Xingu (PA) e Estreito (MG), por onde escoa para a região Sudeste/Centro-Oeste a produção da usina de Belo Monte, que era de 4.000 MW no momento.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium