Terça, 14 de agosto de 2018
(67) 98186-1999
Brasil

21/03/2018 ás 15h27

90

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Estudantes de MS conquistam 12 premiações em feira nacional de Ciências
Além de premiação do Instituto, delegação de MS conquistou outros 10 prêmios
Estudantes de MS conquistam 12 premiações em feira nacional de Ciências
No total, nove campi tiveram trabalhos selecionados na Feira - Foto: Ascom IFMS

Mato Grosso do Sul obteve destaque na edição 2018 da Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), realizada pela Universidade de São Paulo (USP). No total foram 13 projetos classificados e elaborados  por alunos do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).


Em sete anos consecutivos de participação, a instituição acumulou 88 premiações e na edição deste ano os trabalhos pontuados são oriundos dos campi: Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas


Conforme informado pela assessoria, o trabalho mais premiado nesta edição foi a “Sonda de baixo custo para determinação da qualidade da água”, desenvolvido pelo estudante do 5º período do curso técnico integrado em Informática do Campus Corumbá, Samuel Campos, 16, sob a orientação do professor de Química, Everton Policarpi.


Além do 3º Lugar em Engenharia, o trabalho recebeu medalha e credencial para participação na Mostra Técnica de Projetos (MTEP), no Maranhão, e Menção Honrosa no Prêmio Poli Cidadã. Desenvolvido desde fevereiro de 2017, o trabalho está prestes a ser concluído. Pela primeira vez na Febrace, o estudante se surpreendeu com a premiação:


“Eu realmente não esperava os prêmios, porque os outros projetos eram muito bons. Isso serviu para me dar ânimo em seguir na pesquisa. O mais legal foi conversar com outros jovens pesquisadores, a troca de experiências e de conhecimento me deram mais ideias e amizades novas”, destacou o estudante.


PESQUISA E INOVAÇÃO


O pró-reitor de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação, Marco Naka, comemora o resultado e acredita que o estímulo ao desenvolvimento de projetos continuará a oferecer resultados expressivos como os da feira nacional de engenharia. “Demonstra que nós estamos no caminho certo no incentivo à pesquisa e inovação, para que nossos estudantes possam trilhar essa trajetória tão importante para o desenvolvimento do país”, pontua.


A equipe de Mato Grosso do Sul reuniu 21 estudantes e 11 servidores, que formaram a delegação estadual, que participou com mais oito trabalhos de escolas públicas privadas, recebendo ao todo 10 prêmios. 


“Este foi o primeiro ano da parceria formalizada via termo de cooperação técnica para que a delegação de Mato Grosso do Sul fosse para a Febrace, o que envolveu IFMS, UFMS e outras entidades. Isso foi muito positivo para a integração entre as instituições de ensino superior do Estado”, apontou Naka.

FONTE: Correio do Estado

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium