Quinta, 21 de junho de 2018
(67) 98186-1999
Cidades

12/03/2018 ás 22h26 - atualizada em 12/03/2018 ás 22h37

119

Aparecido Francisco

Mato Grosso do Sul / MS

Vereadora solicita aparelho para fazer teste da orelhinha nos recém-nascidos no hospital de Itaporã.
A Lei federal nº. 12.303 está em vigor desde agosto de 2010
Vereadora solicita aparelho para fazer teste da orelhinha nos recém-nascidos no hospital de Itaporã.
Vereadora solicita aparelho para fazer teste da orelhinha nos recém-nascidos no hospital de Itaporã.

A vereadora Lourdes Struziati (PROS), teve uma indicação aprovada por unanimidade pelos vereadores na sessão de segunda-feira (12/03).


 A indicação é uma solicitação da vereadora Lourdes Struzaiti em parceria com as vereadoras Célia Frota e Marlei Santos. Solicitam do Gerente Municipal de Saúde, Dogmar Angelo Petek, para que ele possa pleitear junto a prefeitura municipal, um aparelho otoacústico, para que seja feito o teste da orelhinha nos bebês recém-nascidos no hospital Lourival Nascimento da Silva em Itaporã.


Atualmente, as mães precisam se deslocar para a cidade de Dourados para fazer o exame. Em seu discurso a vereadora , solicita que o município arque com as despesas até que o município providencie o aparelho, pois a Lei federal nº 12.303 existe desde 2010, e o hospital da cidade ainda não dispõe deste equipamento..


A Lei federal nº. 12.303 está em vigor desde agosto de 2010, mas sempre é bom lembrar que ela obriga a realização gratuita do exame denominado Emissões Otoacústicas Evocadas nas crianças nascidas em todos os hospitais e maternidades.


A finalidade da lei é prevenir a deficiência auditiva ou mesmo de remediar, no caso dos bebês que apresentam surdez congênita. Todo o bebê está sujeito a apresentar problemas auditivos ao nascer ou adquiri-los nos primeiros dias de vida, por isso o teste é realizado logo no primeiro mês de vida " comentou a vereadora Lourdes Struziati.


FONTE: Itaporã Agora

O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos o direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas. A qualquer tempo, poderemos cancelar o sistema de comentários sem necessidade de nenhum aviso prévio aos usuários e/ou a terceiros.
Comentários

0 comentários

Veja também
Facebook
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados
Site desenvolvido pela Lenium